Natal é alegria para sua vida!

O natal é alegria, pois é Jesus conduzindo nossas vidas! É Jesus participando de nosso dia a dia

Josué Valandro Jr. - 22/12/2017 10h15

“Eis que vos trago novas de grande alegria, que é para todo o povo” (Lucas 2:10).

Quando os anjos anunciaram a vinda de Jesus ao mundo, declararam que esta informação traria alegria a todo o povo! Este é o ideal de Deus: que todo o povo receba a alegria da presença de Jesus!

Então por que tanta tristeza ainda atormenta as pessoas em nosso mundo? Por que tanta gente se refugia na droga, no cigarro, na bebida, nas aventuras extraconjugais, na religiosidade fria ritualista, no apego ao dinheiro e tantas outras coisas que se provaram insuficientes para a produção de uma alegria incondicional?

É que o Natal chegou ao mundo, mas ainda não chegou ao coração de muita gente! As pessoas até ouviram que Jesus nasceu, mas nem sabem porquê! Até sabem que magos do oriente e pastores o visitaram, mas nem sabem o que foram fazer lá! Sabem que Jesus é chamado de filho de Deus, mas não sabem o que isto quer dizer! Não sabem porque Jesus encarnou! Não sabem o que viveu e o que ensinou, e menos ainda porque morreu na cruz!

Eu posso garantir que no Brasil a maioria das pessoas, até mesmo as que se dizem cristãs, ainda não provaram uma experiência de recebimento de Jesus no coração. Quando o Natal acontece dentro da gente, a visão de mundo muda. A percepção das pessoas, do que é importante, do que é ético, do valor do outro, do valor da família, enfim, nossa visão é totalmente transformada. O que dava prazer, pode parar de dar prazer, pois se tem pecado começa a dar angústia tal coisa praticar. O que não importava, passa a importar, principalmente o outro, pois Natal é doação! Doação de Deus Pai para que Jesus vivesse entre os homens e mostrasse o caminho da fé e da salvação eterna, o caminho de retorno ao Pai.

O Natal é alegria, pois é Jesus conduzindo nossas vidas! É Jesus participando de nosso dia a dia. É desfrutar do amor de Deus. É o desejo de levar amor de Deus! É submissão à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra!

Não sei como você está. Não sei se a alegria do Natal já tomou sua vida! Não sei se você só vive o Natal de 24 para 25 de dezembro (que nem é a data correta do nascimento de Jesus)! Mas o Natal não é uma comemoração. Natal é uma postura de vida! É Cristo nascido dentro de nós para que se manifeste a partir de nós, gerando Natal todos os dias na vida de novas pessoas até a volta Jesus ao mundo para arrebatar sua Igreja!

Natal é alegria! Você é feliz independentemente das circunstâncias? Você é tão feliz que as pessoas recebem a presença de Jesus através de sua vida? Você é Natal pra quem lhe conhece?

Pense nisso! Feliz Natal!

Josué Valandro É o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio. Se graduou em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e informática pela PUC-RJ. Pós-Graduado em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG, e mestrando em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158