Leia também:
X Alerta aos pais: Número de crianças que postam fotos nuas na internet cresce 360%

Jogo de gente grande

"Não basta ser determinado. Tem que saber pelo que irá lutar"

Josué Valandro Jr. - 22/09/2022 12h47

É preciso ter metas Foto: Freepik

A vida é feita de muitos desafios. Ser feliz, ser vencedor, ter uma família abençoada, ser espiritualmente realizado, ser próspero financeiramente, ser usado por Deus para abençoar pessoas… tudo isso não é tarefa fácil. É preciso muito esforço e determinação para viver essas realidades necessárias e justas.

Por isso, é preciso entender que a vida é um jogo e cada um precisa saber que jogo está jogando. Uma vida de resultados exponenciais e equilibrada em todos os setores é jogo de gente grande, madura, determinada.

Para jogar o jogo certo, na vida, tenha:

1. Visão ousada
Não basta ser determinado. Tem que saber pelo que irá lutar. É necessário ter uma visão da vida que se quer ter e do propósito que Deus colocou sobre a sua vida, pois aí está a satisfação.

Não basta ser corajoso. Tem que ter coragem de lutar pela visão ousada que Deus deu a você.

2. Metas ousadas e desafiadoras
Elas fazem a gente se esforçar. Se suas metas forem pouco desafiadoras você não conhecerá sua melhor versão e não chegará a uma visão extraordinária de vida.

3. Excelência no que faz
Nunca faça algo aquém do que poderia. A normalidade não garante o excepcional. Temos que ter a paz ao não conseguir, mas temos que ter a paz de saber que demos nosso máximo para conseguir

Onde você estará daqui a um ano? Que jogo está jogando? É de gente grande?

Josué Valandro Jr. é pastor presidente da Igreja Batista Atitude. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNILESTE-MG. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Valandro é casado com Bianca, e pai de Lucas e Gabriel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.