Leia também:
X Verdades pessoais

Dicas de sabedoria para o sucesso – parte 4

Filtrar opiniões e procurar bons conselhos, eis aí uma boa "arma" para alcançar êxito em seus empreendimentos

Josué Valandro Jr. - 18/05/2018 09h51

Prezado leitor do Pleno.News, quero retomar as dicas de sabedoria para o sucesso. Tenho certeza que elas são o plano de Deus para sua vida.

6º PRINCÍPIO: A generosidade conduz ao sucesso financeiro.
Muitos acham que o sucesso financeiro se dá simplesmente por juntar, poupar dinheiro. Mas existe um outro princípio atrelado a este que é investir no que quebra o amor ao dinheiro na caminhada do sucesso.

O sucesso tem que ser algo pautado em valores maiores que a simples sede por sucesso, e valores maiores que o amor ao dinheiro ou ao que ele pode comprar. A generosidade freia a invasão do mal ao coração, na caminhada, e ao chegar ao sucesso. Não é difícil perder o coração ao se ganhar dinheiro e sucesso.

A generosidade também atrai para cada um de nós pessoas com valores superiores, que fazem parcerias, negócios, pela atração da generosidade. Pessoas de bem gostam de apoiar quem faz o bem.
Sendo assim, aí vão alguns conselhos:

A) OFERTE À OBRA DE DEUS:

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares” (Provérbios 3:9,10).

B) ABENÇOE OUTRAS PESSOAS:

“Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece” (Provérbios 11:24).

“A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado” (Provérbios 11:25).

“O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício” (Provérbios 19:17).

7º PRINCÍPIO: Esteja atento a conselhos inteligentes.
No mundo globalizado e das redes sociais, todo mundo tem opinião para tudo. São milhares de opiniões todos os dias, sobre todos os assuntos. E o que se observa é que entre uma opinião e uma outra mais distante, nota-se uma divergência como se uma coisa fosse preta e outra branca. É neste contexto que temos que ter espírito atento e filtro de análise!

Espírito atento para perceber as pérolas que chegam a nós. Ouvimos muitas coisas, mas há pérolas em meio a tanta informação. E filtro para saber se essas pérolas realmente se aplicam com sucesso a nossas vidas.

Um conselho deve primeiramente passar pelo filtro da Bíblia. Se um conselho contradiz o que diz a Palavra de Deus, ele não serve. Pode aparentar ser bom mas o fim dele é dor, e até morte de algo. Um bom filtro é também ouvir pessoas de nossa família. Sempre, mesmo nas famílias mais complicadas, existem pessoas que querem o melhor para nós.

Procurar conversar com pessoas bem-sucedidas é muito sábio também. Sempre se ouve uma frase ao menos que pode ser um norte para uma decisão urgente ou futura.

“Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança” (Provérbios 11:14).

“Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem” (Provérbios 15:22).

“Os projetos se confirmam pelos conselhos; assim, pois, com prudência faze a guerra” (Provérbios 20:18).

“Porque com conselhos prudentes tu podes fazer a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros” (Provérbios 24:6).

Que Deus o abençoe!

Josué Valandro Jr. É o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio. Se graduou em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e informática pela PUC-RJ. Pós-Graduado em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG, e mestrando em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.