Leia também:
X As provas que colocaram Lula na cadeia

Crenças enganosas 1: Pra ganhar bem tem que trabalhar desesperadamente

O segredo do sucesso profissional não está em se trabalhar sem hora para parar

Josué Valandro Jr. - 15/09/2022 14h47

Cansaço não é segredo de sucesso
Cansaço não é segredo de sucesso Foto; Freepik

A maioria das pessoas acha que não tem como ter tempo livre e ganhar dinheiro; ou ter tempo livre e ter sucesso nos negócios; ou ter tempo livre e crescer.

Muitos ainda são influenciados por um pensamento amplamente divulgado que diz: “O olho do dono é que engorda o boi”.

Isto é uma falácia! Se eu precisar olhar todo boi, não terei tempo de pensar na fazenda como um todo.

O segredo do sucesso profissional não está em se trabalhar sem hora para parar, sem respeitar que a vida não é apenas trabalho e dinheiro, mas em se ter uma vida equilibrada que nos permita ter alta performance no tempo que dedicamos ao trabalho.

E não se tem alta performance sem alegria, sem tranquilidade, sem estruturar o tempo para cuidado com o corpo, emoções, espírito, família e tudo que envolve a roda da vida.

Quantos executivos estão viciados em remédios estimulantes para garantir a performance de alto nível, pois seus corpos, emoções e relações estão fragilizados? Mas chega uma hora em que a dose é tão alta que se dão conta que se tornaram totalmente dependentes de remédios e até drogas tanto para trabalhar como para dormir.

A verdade é que quanto melhor você ganha, mais liberdade você tem para manejar seu tempo, pra curtir filhos, viver seu hobby, viajar, encontrar com os amigos e planejar os rumos de crescimento do seu negócio ou carreira.

Se o empreendedor tem que abrir a empresa e fechar todo dia e ainda trabalhar todo fim de semana preso ao telefone, ainda que tenha milhões na conta, possui uma vida mais miserável que seu funcionário que sai do trabalho às 18 horas e vai jogar pelada com os amigos e comer churrasquinho na terça. Depois, volta pra casa para se alegrar com a família nos demais dias e ainda passeia e vai ao culto adorar a Deus em família no final de semana.

O trabalho precisa ser planejado e a vida tem que ser planejada dando tempo ao trabalho, mas não se esquecendo das demais coisas. Pegou???

Josué Valandro Jr. é pastor presidente da Igreja Batista Atitude. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNILESTE-MG. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Valandro é casado com Bianca, e pai de Lucas e Gabriel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.