Leia também:
X 5 verdades pelas quais o socialismo não é cristão

Crenças enganosas 4: Eu não sei gerenciar pessoas

Você pode desenvolver sua capacidade gerenciadora

Josué Valandro Jr. - 09/01/2023 11h19

Quando o assunto é empreender, é ótimo quando o dono da empresa tem capacidade de gerenciar pessoas. Isto facilita a disseminação da visão da empresa, dos sonhos da empresa, do compromisso que cada colaborador deve ter com o resultado final.

Mas será que todo mundo que tem sucesso em empreender é expert em gerenciar pessoas e processos?

A verdade é que você tem suas habilidades e pode desenvolver sua capacidade gerenciadora com experiência gerencial, mentorias e estudo; mas você não precisa ser o melhor gerente do mundo para ser um grande empreendedor. Você pode contratar pessoas que façam aquilo em que não é bom.

Você tem que ser ótimo no que é expert. E tem que ter o mínimo de capacidade de gerenciar e delegar gerenciamento a quem lidere bem as áreas que não consegue. Essa pessoa deverá trazer informações precisas e atualizadas a você empreendedor.

Só tem uma área que você não pode nunca deixar de saber como está: seu caixa. Sem caixa, a empresa quebra.

Neymar é um dos melhores do mundo. Mas se o colocarmos no gol, não será o melhor do mundo. Você é bom em algo? Assuma o comando dessa área. E no que não for tão bom, conte com ajuda. Contrate pessoas para o que você não é bom. Às vezes, você não contrata por 2 mil reais alguém que lhe daria lucro de 10 mil.

Josué Valandro Jr. é pastor presidente da Igreja Batista Atitude. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNILESTE-MG. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Valandro é casado com Bianca, e pai de Lucas e Gabriel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.