Leia também:
X O que o futuro reserva para a Igreja brasileira? 4 desafios para 2023

Crenças enganosas 3: Existe limite máximo para se ganhar dinheiro

"Os campeões não competem sem foco no resultado"

Josué Valandro Jr. - 02/01/2023 11h19

Uma frase muito comum em toda minha infância foi: “O importante é competir”. Essa afirmação não é correta. Competir sem sede de ganhar, de surpreender, de se superar não faz o menor sentido.

Os campeões não competem sem foco no resultado. Todos competem com sangue nos olhos por vitória, por medalha, por reconhecimento.

Saber perder é virtude, mas desde que se tenha a tranquilidade de dizer que se perdeu, mas lutando, trabalhando, se esforçando por oferecer o seu melhor.

Saber perder não significa se acomodar na perda, mas aprender a reconhecer quem se esforçou mais, aprender com os erros e decidir ganhar na próxima.

Em relação ao dinheiro a visão deve ser a mesma. Todo empreendedor tem que focar no lucro e mais lucro a cada momento. Isto não significa que vai viver uma vida de ostentação e materialismo. Ao contrário, deve usar da riqueza conquistada para fazer mais gente prosperar.

Mas como fazer isso sem lucro? Impossível. Sem lucro, a empresa vai falir e gente boa ficará desempregada.

Se você passar por grande tempestade, que barco prefere estar? Num barco pequeno ou grande? Numa tempestade tem muito mais chance de sobreviver quem está no barco grande. Assim é nos negócios. A empresa que lucra cada vez mais será porto seguro para os sócios, os funcionários, seu familiares, e todos que a visão social da empresa atingir. Por isso, a empresa deve crescer sempre.

Não tenha medo de dinheiro se ele for servo de ações para o verdadeiro Senhor: Jesus.

Josué Valandro Jr. é pastor presidente da Igreja Batista Atitude. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNILESTE-MG. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Valandro é casado com Bianca, e pai de Lucas e Gabriel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.