Leia também:
X O governo de esquerda de Joe Biden causou o terror a milhares de pessoas

Crenças enganosas 2: Não levo jeito para ser empreendedor

Muita gente nem sabe o quanto tem condições de tentar e conseguir

Josué Valandro Jr. - 19/12/2022 14h16

Falta às pessoas algo vital pra empreender, a disciplina Foto: Pixabay

Muitas pessoas dizem que não tentam empreender porque não têm jeito para isso. Acham que empreender é um dom nato que alguns têm e outros não. Será verdade? Talvez, o que esteja acontecendo é que crenças negativas estejam dominando a mente das pessoas a ponto de nem acharem possível tentar.

Quantos só empreenderam quando não tinham mais saída? Isso! No beco sem saída, acharam uma saída que pra eles não seria uma possibilidade. Ou empreendiam, ou faltaria algo fundamental a suas famílias e então numa tentativa de vida ou morte, tentaram e conseguiram.

Muita gente nem sabe o quanto tem condições de tentar e conseguir.

O que leva as pessoas a essa postura de descrença em seu potencial de empreender?

Normalmente isto se dá porque falta às pessoas algo vital pra empreender: disciplina. A disciplina está entre o sonho e a realização.

Não adianta somente sonhar. Tem que perseguir passos previamente estabelecidos para se chegar à realização. Esses passos, ou metas definidas, nem sempre são perfeitos. Aliás, quase sempre não o são. Mas são parâmetros que nos aproximam do ideal, e nos colocam numa jornada de sucesso mais palpável.

Estava assistindo a uma entrevista do grande empresário Abílio Diniz em que ele falava da importância que dá à contratação de pessoas em suas empresas.

Ora, se gente e processos determinam o resultado da empresa, cuidar bem de gente que tenha disciplina para seguir as metas da empresa com seu talento, é 50% do seu negócio. Não existe empresa de alta performance se a empresa não tiver alma, preocupação com pessoas.

Hoje, em muitas empresas, não se chama mais de setor ou departamento de RH, preferiram chamar essa área de Gestão de Gente. Entenderam que humanizar a empresa, ajuda na valorização dos valores pessoais e no alinhamento de todos para um alvo comum.

Não tenha medo de empreender. Só valorize as pessoas e seja claro com elas sobre os objetivos traçados para cada período. Você vai ter resultados impressionantes!

Josué Valandro Jr. é pastor presidente da Igreja Batista Atitude. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNILESTE-MG. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Valandro é casado com Bianca, e pai de Lucas e Gabriel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Crenças enganosas 1: Pra ganhar bem tem que trabalhar desesperadamente
2 Por que não fiz isso antes...?
3 Talento e Determinação. O que é mais importante?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.