Construa a sua marca

O marketing não é instrumento do diabo e do capitalismo. É a forma de se construir uma marca que atenda anseios, necessidades e os sonhos das pessoas

Josué Valandro Jr. - 10/08/2018 09h48

Pesquisa da Sebrae revela que segundo os empreendedores: “Mais clientes” é o segundo fator que faria suas empresas não fecharem. O primeiro é “menos encargos e impostos”. Contudo, para vender é necessário construir sua marca sobre mais de um pilar. As pessoas acham que um bom produto e o bom preço já são suficientes para que ganhem o mercado e cheguem ao sucesso.

Não é assim. As empresas que dominam o mercado não apenas vendem produtos e serviços, elas construíram uma marca à partir de uma análise sobre produto, atendimento, forma de divulgação da marca, pesquisas de satisfação, posicionamento frente à concorrência, ouvidoria para reclamações e sugestões dos clientes e muito mais.

Essas coisas todas acabam criando uma marca que apresenta um produto, que apresenta um serviço, que oferece um ministério, uma oportunidade de culto, uma forma de apoio a famílias etc.

O marketing não é instrumento do diabo e do capitalismo. É a forma de se construir uma marca que atenda anseios, necessidades e os sonhos das pessoas. O marketing faz até mesmo as pessoas mudarem hábitos e gerarem comportamentos e atitudes completamente diferentes de tudo que já fizeram. O bom Marketing não é acidental! É planejado!

O que você oferece ao mundo? Como está sua marca pra oferecer algo ao mundo? Sua marca deve ser vista como uma pessoa. Que pessoa é essa que é atingida pelo que você faz, vende, oferece, presenteia a sociedade?

A construção da marca de uma empresa, de um ministério e de qualquer outra coisa pode ser seu diferencial. Não é à toa que ao se falar de sabão em pó o primeiro nome que vem à mente é o OMO. Ao se falar de palha de aço, o primeiro nome que vem à mente é BOMBRIL. Ao se falar de refrigerante, o primeiro nome que vem a mente é Coca-Cola. Eles construíram mais que produtos. Construíram uma marca. Construa sua marca!

Josué Valandro Jr. É o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio. Se graduou em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e informática pela PUC-RJ. Pós-Graduado em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG, e mestrando em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo