Leia também:
X Multinacionais da vida

Como está sua rotina?

O que muita gente ignora é que o segredo do sucesso está intimamente conectado ao que chamamos de rotina

Josué Valandro Jr. - 20/07/2018 10h01

O sucesso é uma saga de todo ser humano. Até mesmo quem não admite isso, não projeta fracasso de vida. Somente alguém fora de suas faculdades mentais consideraria o fracasso como hipótese a ser buscada.

Esta demanda por sucesso gera uma invasão comercial salutar. Somos bombardeados por anúncios de livros, palestras, cursos, coachs e projetos que garantem sucesso a quem os consumir. E realmente há muitas ferramentas que podem potencializar performance, auxiliar na definição de objetivos e no ajuste de foco para os alvos traçados.

O que muita gente ignora é que o segredo do seu sucesso está intimamente conectado à sua rotina diária. Sucesso não é um lugar onde se chega, mas uma forma que se vive.

Nossa rotina é que determina se estamos realmente buscando a realização de sonhos, e se estamos emocional, social e espiritualmente estáveis na caminhada.

Como está sua rotina? Contempla seu corpo, oportunidades de relaxar, trabalho sério e focado, tempo pra família, leitura capacitadora e não apenas de futilidades das redes sociais?

Como está sua rotina? Dá tempo de ver o sol, de orar, de falar eu te amo, de explicar aos que nos rodeiam, os motivos para nossa ausência, por um período necessário, em alguma coisa, por uma coisa maior?

É uma ilusão achar que o sucesso é a realização de algo grandioso. Na verdade, sucesso é a realização das pequenas tarefas da vida que conduzem a algo grandioso dentro do perfil, potencialidades e realidades de cada indivíduo.

Quer o sucesso? Reveja sua rotina! Não desperdice tempo com o banal. Invista no que faz você crescer. Não seja dominado por um sonho a ponto de não curtir a realidade antes do sonho. Ame pessoas acima de coisas. Ame a Deus, e o busque, como nunca buscou nada na vida. Sua rotina muda e seu sucesso chega! Comece agora!

Josué Valandro Jr. É o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio. Se graduou em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e informática pela PUC-RJ. Pós-Graduado em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG, e mestrando em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.