Leia também:
X O que NÃO podemos aprender com a ministra?

Brincando em família

Vida sem piada, sem riso, sem brincadeira, sem resgate da criança adormecida em nossos corações, não é vida!

Josué Valandro Jr. - 10/11/2017 10h16

Brinque com sua mulher. Brinque com seu esposo. Brinque com seus filhos. Brinque com seus pais. Brinque sempre! Foto: Pixabay

E viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca, sua mulher. Gênesis 26:8 (Almeida corrigida e revisada fiel)

Que surpresa gostosa tive quando me deparei com um texto falando do amor juvenil de Isaque e Rebeca.
Isaque amava sua esposa e era correspondido. Ao chegarem em uma localidade chamada Gerar, Isaque ficou com medo de que o matassem para ficar com Rebeca e disse que ela era sua irmã. Mas Abimeleque, rei dos filisteus, descobriu a farsa de um modo sui generis. Ele observou de sua janela a brincadeira de Isaque com Rebeca. Outras versões falam que Abimeleque viu Isaque acariciando Rebeca. Seja brincando ou acariciando, tudo demonstra espontaneidade, descontração, informalidade e busca pelo bom humor e amor em família.

A vida é dura e, muitas vezes, temos tantas coisas para fazer que mal sobra tempo pra brincar, se acariciar, rir, fazer uma molecagem, descontrair o outro. Esquecemos o quanto precisamos disso para continuar a viver, e não apenas sobreviver. Vida sem piada, sem riso, sem brincadeira, sem resgate da criança adormecida em nossos corações, não é vida!

Quando vemos o palhaço do circo, do bebê ao idoso todos param e dão atenção a essa figura singular. Todos temos uma criança que palpita no coração por um momento de riso maroto e olhar de esperança.

Brinque com sua mulher. Brinque com seu esposo. Brinque com seus filhos. Brinque com seus pais. Quem desaprendeu, precisa reaprender. Sem brincar, não dá!

Eu sou um apaixonado pelas brincadeiras com Bianca, Lucas e Gabriel, minha família.

Josué Valandro É o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio. Se graduou em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e informática pela PUC-RJ. Pós-Graduado em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG, e mestrando em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.