CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Tenho medo de ter blasfemado contra o Espírito Santo

As Novas Regras da Previdência

Jonatas Nascimento - 27/01/2020 18h07

Falar de Previdência Social no Brasil é um chamamento ao descontentamento. Não há ninguém que a considere justa. Pela voz das ruas, até mesmo a recente Reforma que deveria corrigir distorções, ao que parece apenas consolidou a opinião público e afetou principalmente o contribuinte compulsório.

O que muitos não sabem é que a Previdência Social aqui do Brasil é muito parecida com a de outros países, inclusive do Primeiro Mundo. Falando claramente, a Previdência não garante vida abundante a nenhum aposentado.

Para lançar luz sobre este tema, nos meus próximos artigos falarei sobre pontos que considero importantes trazidos pela recente Reforma.

Falarei sobre a reforma para quem já está no mercado; as diversas modalidades de aposentadoria, tais como aposentadoria por idade, por invalidez, por tempo de contribuição, aposentadoria especial, aposentadoria de pessoas com deficiência; prestarei informações de interesse de empregadores etc.

Jonatas Nascimento é empresário do ramo contábil na região metropolitana do Rio de Janeiro, graduado em Letras e Direito. Especialista em contabilidade eclesiástica, é autor do livro Cartilha da Igreja Legal.
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo