CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Opinião Ellen Sarmento: Quais são os segredos de sua família?

Opinião Ilona Facchini: Você tem uma consciência política?

Hoje quero fazer um convite a você, leitor, pois é preciso construirmos um país melhor para nós e nossos filhos

ILona Garijo Facchini - 13/04/2018 11h37

Queridos leitores do Pleno.News, este é um ano de eleição e em função de minha imensa preocupação com o futuro do país que deixaremos para todas as crianças do Brasil, incluindo minhas filhas, neste momento passo a dedicar minha coluna à Conscientização Política, que julgo prioridade absoluta para todos os cidadãos brasileiros. O Pleno.News me acompanhará nesta importante missão, pois, a cada dia que passa percebo mais a necessidade de estar antenada, de posicionar-me como cidadã, de manifestar-me como uma cristã engajada.

Minha carreira profissional sempre foi voltada à formação e desenvolvimento de lideranças em grandes multinacionais e eu pouco me interessava pela política brasileira. Eu realmente achava o assunto muito chato e não priorizava acompanhar a rotina dos nossos governantes. Mas, assim como muitos brasileiros, foi a partir das grandes manifestações de 2013 que surgiu minha motivação para estudar e compreender mais sobre o assunto. Os que me acompanham a mais tempo sabem que de 2013 para cá auxiliei diversos movimentos sociais apartidários com foco no combate à esta repugnante corrupção que transborda em nossa sociedade.

Quanto mais estudava, mais indignada eu ficava em compreender o que estavam realmente fazendo algumas de nossas lideranças políticas, além das respectivas ideologias incompatíveis com o cristianismo, qual fomentavam livremente em nossa sociedade e até mesmo dentro das nossas igrejas. Como foi triste assistir líderes religiosos, incluindo líderes católicos e evangélicos apoiando um “showmício” de um condenado da Justiça. Triste observar o comportamento de alguns bispos e pastores em um tempo de tanta significância para o nosso país. Queridos, tempos tristes estes que precisam ser deixados para trás.

 

Ilona Facchinni protestando em Brasília (DF) Foto: Arquivo Pessoal

A meu ver, todos somos parte de um promissor processo de mudança que se iniciou há 5 anos, no qual já colhemos inúmeros resultados fantásticos; que, inclusive, será o tema do meu próximo artigo. Mas, quando simplesmente paramos ou não nos posicionamos, significa que concordamos. E, automaticamente, retrocedemos em tudo que foi alcançado nos últimos anos. Por isso, é absolutamente necessário que continuemos avançando e crescendo em conhecimento e união para que o nosso país seja completamente renovado.

Queridos, como podemos estar nessa situação dramática de insegurança e corrupção se o Brasil é simplesmente o segundo maior país em número de cristãos no mundo atrás apenas dos EUA? Os homicídios no Brasil mataram mais do que ataques terroristas em 2017. Como podemos explicar mais de 60 mil homicídios por ano? Onde estão os 180 milhões de cristãos do nosso país? Quais são as lideranças que estão promovendo consciência cidadã nesses cristãos?

Nós cristãos, somos parte da sociedade e não uma sociedade à parte.

Meu objetivo pessoal é contribuir para acelerar o processo de conscientização política dos cristãos brasileiros. Unindo cristãos, independente de sua denominação religiosa, mas seguidores de Jesus Cristo, com o mesmo propósito de ações práticas, para multiplicarmos as nossas forças, potencializarmos as nossas ideias, pressionando as autoridades com ações práticas, objetivando uma política ética e conectada aos valores bíblicos.

Queridos leitores do Pleno.News, que tenhamos coragem e estejamos atentos às nossas lideranças e não nos deixemos manipular.

Convido vocês a se juntarem a mim nesta caminhada interativa. Vamos juntos?

Ilona Garijo Facchini, há 17 anos no mercado de Treinamento & Desenvolvimento, conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas centenas de palestras já foram assistidas na Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Estados Unidos. Ela é Psicóloga Educacional e Organizacional, especialista em Desenvolvimento Infantil, Formação de Lideranças e Equipes.