CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Tenho casos de câncer na família, mas muitas dúvidas. Como lidar?

Opinião Ilona Facchini: STF nega habeas corpus de Lula. Parabéns! Parabéns aos brasileiros!

Parabéns a todos os brasileiros que estiveram nas manifestações anteontem, foi uma emocionante reação popular contra a impunidade

ILona Garijo Facchini - 05/04/2018 12h30

Queridos amigos do Pleno.News, quero hoje falar sobre algo que me toca profundamente, pois quero muito um país melhor para minhas filhas. Para as crianças de um modo geral. Para milhares de brasileirinhos.

Não é este país que quero deixar para os meus filhos, um paraíso de homicidas, estupradores e corruptos. Me recuso a participar, sem reagir, de sistema de justiça que não funciona. (Ministro Luís Roberto Barroso).

Há alguns anos atrás, este tipo de reação da sociedade era inimaginável. Mas hoje agimos. Então, parabéns a todos os brasileiros que estiveram nas manifestações anteontem, foi uma emocionante reação popular contra a impunidade com o objetivo de sensibilizar juízes e legisladores que queiram mudar a situação do nosso país.

Parabéns, Ministro Barroso! Famílias de todo o Brasil unem-se ao senhor neste mesmo sentimento e esperança de um país digno para às nossas crianças.

Parabéns, a todos os ministros que votaram com ética e respeito ao povo brasileiro.

Parabéns, equipe da Lava Jato!

Parabéns, Deltan Dallagnol que nos fez refletir sobre a importância do jejum e da oração no destino de uma nação.

Parabéns, ao juiz Marcelo Bretas que também se uniu a nós na mesma fé.

Parabéns a tantos outros líderes importantes que bravamente influenciaram pessoas e atitudes de toda uma nação nestes últimos dias.

Os brasileiros dormiram aliviados com a decisão do STF. A Lava Jato e o combate à corrupção saíram fortalecidos. E hoje somos lembrados no mundo inteiro como um grande exemplo de país de justiça. Mas, apesar de toda força desta comemoração, precisamos estar com os pés no chão, muito atentos e continuarmos pressionando os nossos governantes, pois muitos corruptos ainda estão soltos e não poderão mais permanecer impunes. E sempre que preciso for, retornaremos às ruas; pois aquele que cansa perde!

Ilona Facchinni na manifestação em Copacabana, Rio de Janeiro. Véspera do Julgamento do STF sobre o Habeas Corpus do ex-presidente Lula Foto: Arquivo Pessoal

Termino meu texto de hoje, chamando a todos os cidadãos de bem, cristãos, a unirem-se em favor de nossa Nação.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

“Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu” (Esdras 8:23).

Ilona Garijo Facchini, há 17 anos no mercado de Treinamento & Desenvolvimento, conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas centenas de palestras já foram assistidas na Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Estados Unidos. Ela é Psicóloga Educacional e Organizacional, especialista em Desenvolvimento Infantil, Formação de Lideranças e Equipes.