CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X O que NÃO podemos aprender com a ministra?

Atitude de pais felizes

Impressionante como o seu humor pode afetar o comportamento de seus filhos

ILona Garijo Facchini - 10/11/2017 09h00

 

 

 

 

 

 

 

A sua atitude é uma escolha! Nunca subestime o poder de uma atitude positiva.

Quem usufrui mais de ideias positivas, enxerga mais oportunidades, vive com mais entusiasmo e contagia todos ao seu redor.

Acredito que a vida é 10% como a vivemos e 90% como a escolhemos. Sendo assim, a sua atitude faz realmente muita diferença na sua felicidade, no comportamento de seus filhos, no seu casamento e em todos os ambientes que cercam você.

Concentre-se na lista de verdades abaixo, faça uma reflexão e decida o que precisa melhorar de agora em diante.

  1. Sua atitude é uma escolha acima de tudo. As circunstâncias podem não ter sido escolhidas por você, mas a atitude é toda sua.
  2. É mais fácil manter a atitude certa do que reconquistá-la. Lute para desenvolver uma atitude positiva e não a deixe escapar.
  3. Sua atitude determina suas ações. É sobretudo a forma como você encara suas experiências que determina os resultados em sua vida.
  4. Seus filhos refletem a sua atitude. O comportamento deles é um reflexo do seu.

Algumas pessoas se colocam numa posição de extrema passividade diante de algumas situações. Em vez de tomar uma decisão, agir ou enfrentar as dificuldades, elas simplesmente se sentam vendo o tempo passar.

Quem observa o vento, nunca semeará; e o que olha para as nuvens nunca segará. (Eclesiastes 11:4)

Aquele que olha o vento, em vez de plantar as sementes, nunca irá colher nada, porque não tomou atitude. O nada também é uma semente, e se você nada semear, nada colherá. Isto pode parecer simples, mas é uma verdade absoluta.

Descruze os braços, peça orientação de Deus e mãos à obra! Lembre-se sempre que seus filhos são como massinhas de modelar em suas mãos.

“Se você não se deixar desencorajar, no final certamente será bem-sucedido”. (Abraham Lincoln)

Ilona Garijo Facchini, há 17 anos no mercado de Treinamento & Desenvolvimento, conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas centenas de palestras já foram assistidas na Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Estados Unidos. Ela é Psicóloga Educacional e Organizacional, especialista em Desenvolvimento Infantil, Formação de Lideranças e Equipes.