Leia também:
X Um fim de ano de ação!

Alimentação saudável na infância

Lembre-se que você é o maior exemplo de seus filhos. Se você comer de forma saudável, poderá garantir que eles se alimentem melhor

ILona Garijo Facchini - 08/12/2017 18h17

Para convencer seu filho a se alimentar bem, é preciso ter a família toda envolvida no mesmo propósito de estimular o paladar da criança.

As crianças observam se você se alimenta de forma saudável ou não, e vão querer imitar você. Incentivar os pequenos através do seu exemplo, é uma forma de começar uma boa educação alimentar em seus filhos.

É necessário introduzir na alimentação comida de verdade: alimentos variados, coloridos e de verdade que realmente façam a diferença na saúde de todos.

É necessário reduzir ou eliminar alimentos industrializados ou coloridos artificialmente. Ler rótulos, entender o que contém em cada produto é fundamental para que a família toda não fique intoxicada com comida falsa cheia de corantes, conservantes, transgênicos e agrotóxicos.

Afinal, o seu exemplo é tudo para os seus filhos. Comece a prestar atenção ao que você come e ao que oferece para as crianças.

Outra boa dica é pedir a ajuda dos pequenos para cozinharem juntos, inventando novas formas de usar os legumes, as verduras, as frutas e as carnes.

Mostre como pode ser divertido e gostoso comer bem.

Lembre-se que aquilo que eles comem, refletirá na vida futura, na disposição, na autoestima e em muitos outros aspectos da vida deles.

Ilona Garijo Facchini, há 17 anos no mercado de Treinamento & Desenvolvimento, conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas centenas de palestras já foram assistidas na Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Estados Unidos. Ela é Psicóloga Educacional e Organizacional, especialista em Desenvolvimento Infantil, Formação de Lideranças e Equipes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.