Leia também:
X O sonho de uma relação de verdadeira irmandade Brasil-África

A mentira da Greta

A empresa de trens Deutsche Bahn AG desmascarou a ecochata

Helder Caldeira - 16/12/2019 10h12

No último sábado (14), a jovem e chatérrima ativista Greta Thumberg postou em seu Twitter que estava “viajando em trem superlotado de volta pra casa”, ilustrada por uma foto da moçoila sentada no chão veículo, cercada por malas.

Coitadinha, né?!

Ocorre que, pouco tempo depois do post, a empresa de trens Deutsche Bahn AG desmascarou a ecochata, usando também o Twitter para questioná-la acerca daquela fake news e informar ao respeitável público que Greta Thumberg viajou na Primeira Classe de seus trens naquele dia, ao lado de toda equipe de assessores.

A mentira da Greta virou notícia nos grandes jornais da Alemanha, como o WELT.

No Brasil, profundo é o silêncio sobre o caso. À irresponsabilidade e ao mau-caratismo, o melhor é continuar vendendo essas falácias de marketing em torno de uma menina radical e ignorante, lato sensu.

Greta é peça no submundo do marketing de colarinho-branco. Cai nessa esparrela só quem quer… e daí podemos avistar os interesses de cada um.

Faltam responsabilidade e vergonha na cara!

Helder Caldeira é escritor, colunista político e palestrante. Há duas décadas atua e escreve sobre a Política brasileira. É autor dos livros ‘Águas Turvas’, ‘Bravatas, gravatas e mamatas’, ‘Pareidolia política’, entre outros. Contato: eventos@heldercaldeira.com.br
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.