Voto útil

Eu não quero ser governado de dentro de uma cadeia. E você?

Fábio Guimarães - 24/09/2018 17h01

Estamos nos aproximando do dia das Eleições Gerais de 2018, tempo de escolhas, o Brasil mas uma vez se vê dividido entre dois caminhos.

De um lado o voto da esquerda, progressista e libertária que, de acordo com as pesquisas está sendo capitaneado pelo PT com a candidatura formal de Haddad, comandado diretamente de uma cela em Curitiba, aliás como o próprio candidato faz questão de dizer.

Do outro lado, o voto da direita, conservadora e meritocrática, de acordo com as pesquisas capitaneado por Bolsonaro, em primeiro lugar na preferência popular, comandado diretamente de um leito de hospital, depois de um atentado que, por pouco não ceifou sua vida.

Os eleitores de centro não se veem representados por ninguém de seu espectro político e consequentemente devem fazer uma escolha nos últimos dias entre um dos extremos. O chamado voto útil.

Candidaturas de senador e deputados em todo o país também estão sendo estudadas pelo eleitor levando em consideração a sustentação que seu candidato ao executivo precisará ter em um eventual Governo. Neste sentido parece que o eleitor está conseguindo, pouco a pouco, usar critérios objetivos para definir seu voto. É uma boa notícia. A Internet tem ajudado o eleitor na busca de informações.

Muito se fala do risco à democracia após as eleições, a polarização traz consigo discursos inflamados, de ambas as partes. A esquerda acusa Bolsonaro e sua trupe de ser antidemocrática, seja por seu discurso, apoiadores ou histórico militar. A direita acusa o Haddad/PT de destruir o Brasil, de falir as instituições com à corrupção desenfreada, assim fragilizando nossa democracia.

Amigos leitores do Pleno.News, não é hora de ficar em cima do muro. Tomar posição é fundamental. A eleição é nossa chance de mudança.

Vamos mudar o Brasil! Foto: Divulgação

Eu já escolhi o meu lado: Não quero ser governado de dentro de uma cadeia. Vamos mudar o Brasil!

Escolha o seu lado e vote!

Fábio Guimarães é economista, formado pela UFRRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Palestrante, consultor e debatedor, atuou por mais de 10 anos como gestor nas áreas de trabalho e renda e desenvolvimento econômico.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158