Leia também:
X A cura das feridas emocionais

Vote, o Brasil precisa de você!

Não se deixe ser influenciado por pesquisas eleitorais e fake news. Avalie seu candidato e vote consciente

Fábio Guimarães - 17/09/2018 09h31

Amigos leitores do Pleno.News, estamos em época de eleições, propagandas na TV, Rádio e Internet. Candidatos nas ruas fazendo suas campanhas. Temos representantes para todos os gostos e desgostos. Faz parte do processo democrático.

Ao longo do mês que findou também tivemos diversas propagandas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatizando temas como a importância da participação do eleitor, incentivo para participação dos jovens e das mulheres no processo democrático e a liberdade de escolha do seu candidato, dentre outros assuntos. Trabalho importante.

Lembre-se, você é livre para votar em candidatos da esquerda, você sabe o que eles representam, senão sabe busque informações. Também é livre para votar em candidatos da direita, mais uma vez busque informações caso não as possua. Você é livre até para votar em candidatos do chamado centro, mas procure saber o que eles defendem. O que não podemos fazer é deixar de ir votar. Faça sua escolha, o Brasil mais do que nunca precisa de todos nós.

A democracia exige vigilância constante, pesquise seus candidatos. Essa eleição é muito curta, não deixe ser influenciado por pesquisas eleitorais, propagandas tendenciosas e/ou Fake News que brotam de todos os lados. Busque fontes de informações confiáveis, avalie e vote consciente.

Vamos em frente!

Fábio Guimarães é economista, formado pela UFRRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Palestrante, consultor e debatedor, atuou por mais de 10 anos como gestor nas áreas de trabalho e renda e desenvolvimento econômico.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.