Leia também:
X O absurdo que é a tentativa de candidatura do ex-presidente Lula

Deus, Bíblia, Bolsonaro e eleições!

Bolsonaro virou grife, oportunidade de surfar em sua popularidade. Não se deixe enganar, pesquise seus candidatos

Fábio Guimarães - 27/08/2018 13h23

A eleição é o momento pleno onde o cidadão tem a oportunidade de escolher seus representantes para os poderes legislativo e executivo. Não abra mão do seu voto, ele é o caminho para a mudança que o Brasil precisa.

Precisamos estar atentos aos discursos de conveniência, muito presentes em momentos eleitorais. Muitos candidatos dizem o que você quer ouvir, não necessariamente o que acreditam e defendem. Avalie o passado de seu candidato, suas colocações, sua trajetória política e/ou profissional. Não podemos deixar o discurso fácil nos enganar. A Internet não permite esquecimento, neste ponto a tecnologia é nossa aliada.

Por exemplo, em tempo de eleições são frequentes as conversões de conveniência de candidatos em igrejas evangélicas e católicas. Verdadeiros Cristãos precisam separar o joio do trigo, buscar informações sobre os candidatos que verdadeiramente defendem os valores que norteiam uma vida espelhada na Palavra.

Neste ano, o avassalador crescimento da direita com Jair Bolsonaro criou um novo tipo de oportunismo, a conversão à direita. Inclusive, candidatos com histórico de centro-esquerda estão se posicionando no discurso de direita. Não será surpresa se virmos no Brasil ex-exilados se alinhando ao discurso de direita por pura conveniência eleitoral.

Jair Bolsonaro Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

Para quem defende os valores de direita o Bolsonaro virou grife, oportunidade de surfar em sua popularidade. Não se deixe enganar, se busca candidatos alinhados a estes valores fique de olhos atentos e se informe.

Vamos em frente, boa semana a todos!

Fábio Guimarães é economista, formado pela UFRRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Palestrante, consultor e debatedor, atuou por mais de 10 anos como gestor nas áreas de trabalho e renda e desenvolvimento econômico.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.