Leia também:
X Cuidado com os prejuízos no seu CPF

Arrisque, vale a pena!

Comece. Começar significa percorrer metade do caminho

Fábio Guimarães - 26/11/2018 14h41

O mundo passa por rápidas e profundas transformações sociais, alicerçardas no desenvolvimento exponencial da Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. É vital sermos pró ativos, agentes do processo de transformação que a sociedade demanda.

Nós podemos e devemos contribuir para a qualidade de vida de todos. Essa é a única forma de gerarmos um estado de bem-estar duradouro.

Estude, aprenda, arrisque, invente. Erre, erre, erre de novo. Aprenda com os erros e finalmente acerte. Acertar de primeira não é ruim. Aliás, acertar nunca é ruim. Porém, dificilmente será melhor que acertar após aprendermos com alguns erros. Normalmente é uma sensação de superação, acalentada pela expectativa da mudança ocorrida em virtude de um aprendizado que doeu. É a supremacia do bom senso vencendo nossos medos e receios. É bom demais.

Tente. Se você não tentar não vai viver estas experiências. Esse texto parece coisa de maluco. Para alguns é teoria e blá-blá-blá, mas para outros significa lembranças de um período intenso de desafios e de aprendizados.

Tente. Comece. Começar significa percorrer metade do caminho. Vá em frente.

Alguns podem chamar você de maluco. Não se intimide. Crie mentalmente uma forma de lidar com o descrédito alheio. Não discuta. Não vale a pena. Crie gatilhos mentais para que estas opiniões não contaminem seu ânimo e….vá em frente.

Eu criei minha tática mental. Se me chamar de maluco, eu relevo e lembro logo do Santos Dumont. Fico pensando: será que falavam para ele: “Vamos lá, Dumonzinho, meu lindo!Vamos lá, meu magrelinho preferido! Vamos lá, que essa sua geringonça múltipla de 7 com nome de chocolate vai voar?” Acho que não. Com certeza, não.

Vamos em frente!

Fábio Guimarães é economista, formado pela UFRRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Palestrante, consultor e debatedor, atuou por mais de 10 anos como gestor nas áreas de trabalho e renda e desenvolvimento econômico.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.