Aplausos para a Operação Luz na Infância 2

Uma ação coordenada e inteligente prendeu mais de 200 pedófilos no país sem ter um único mandado de prisão

Fábio Guimarães - 18/05/2018 11h33

Amigos do portal Pleno.News, neste espaço nós conversamos muito sobre os problemas da sociedade e sobre a ineficiência do estado, mas precisamos também enfatizar e aplaudir ações inteligentes e bem planejadas.

O Ministério da Justiça coordenou ontem a Operação Luz na Infância 2, em uma ação conjunta com várias polícias estaduais. A operação foi tão bem feita que não houve nenhum vazamento de informações.

O procedimento aconteceu de forma muito inteligente, pois não havia nenhum mandado de prisão. Até porque, por ser um crime virtual não existe materialidade. Mas colocaram na rua 500 mandados de busca e apreensão já com o propósito de buscar flagrantes e prender os pedófilos. Dessa forma conseguiram prender mais de 200 pedófilos, por todo o país, sem ter nenhum mandado de prisão assinado.

Isso é agir com inteligência. Uma ação nacional, acontecendo no mesmo instante, diminuindo assim a margem de “escape” dos criminosos.

Parabéns aos agentes públicos envolvidos!

Nós vamos continuar cobrando com ênfase as melhorias nas políticas públicas de estado e também vamos registrar e aplaudir quando for merecido. Só assim a democracia irá se concretizar em nosso país.

Fábio Guimarães é economista, formado pela UFRRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Palestrante, consultor e debatedor, atuou por mais de 10 anos como gestor nas áreas de trabalho e renda e desenvolvimento econômico.