Leia também:
X O que acontece quando um crente ou um incrédulo morre?

A verdadeira vacina é você!

Honestamente, o que você fez de diferente para achar que o mundo pós pandemia será melhor?

Fábio Guimarães - 23/07/2020 11h21

Quando teremos vacina para o Coronavírus?

Talvez essa seja a pergunta mais feita no mundo atual, do ocidente ao oriente, em qualquer língua, independente da religião, ricos e pobres, pretos e brancos, gordos e magros anseiam por esta resposta.

Aqui, no mundo terreno, essa pergunta nem os algoritmos do Google respondem com assertividade.

Muitos trabalham por esta resposta. Os pesquisadores fazem hora extra, a ciência avança em uma velocidade nunca vista, o ser humano se supera. Isso é bom, mas será o bastante? Isso é bom! Mas é o melhor que podemos fazer?

Mudar não é fácil, aliás nunca foi, para ninguém, de nenhuma cultura, sair da zona de conforto requer uma atitude que leva ao desconhecido. Muitas das vezes, cria expectativas e desenvolve medos, este é o preço de sermos transportados a uma nova realidade.

Talvez o melhor que possamos fazer neste momento é refletirmos sobre nossas vidas, nossos valores, nossa rotina, nossos medos e angústias. Como podemos sair pessoas melhores neste “novo normal” que tanto ansiamos?

Ouvimos e lemos diariamente lindas frases no estilo de:

O mundo nunca mais será o mesmo! Seremos pessoas melhores!

Mais família e menos trabalho!

Deus é o caminho, quero mais de Deus!

Será?

Refletindo sobre o assunto, duas perguntas me veem a mente:

O que eu fiz e/ou estou fazendo de diferente desde o início desta pandemia que me permita, honestamente, achar que o mundo pós pandemia será melhor?

Fiz o melhor que poderia para que essa realidade de bem estar coletivo não seja uma utopia?

Convido os amigos leitores a refletir sobre estas indagações. Confesso que minhas respostas pessoais a estas perguntas deixam a desejar, infelizmente.

Peço a Deus que me direcione, me dê sabedoria, preciso mudar! E você? Se tua resposta for a mesma que a minha, ainda dá tempo! Pesquise aí dentro de você, afinal de contas, a vacina para este mundo sou eu e você!

Vamos em frente!

Fábio Guimarães é economista, formado pela UFRRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Palestrante, consultor e debatedor, atua há mais de 15 anos como gestor nos poderes Executivo e Legislativo, com ênfase nas áreas de trabalho, renda e desenvolvimento econômico.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.