Leia também:
X Florianópolis quer agentes populares para vigiar e denunciar vizinhos

Participamos da Comissão Temporária de Monitoramento das Ações contra a Pandemia

Quantos contratos foram assinados, e não foram cumpridos em matéria de vacina

Esperidião Amin - 10/03/2021 11h13

 

 

 

Os trabalhos no Congresso foram iniciados há algumas semanas, e a prioridade são as ações necessárias de enfrentamento à Covid 19. Participamos no último dia 8 (março) da Comissão Temporária de Monitoramento das Ações contra a Pandemia.

Foi apresentado e votado o plano de trabalho que, por sinal, foi muito bem elaborado. Ele abrange todos os aspectos e terá todos os adicionais naturais, até porque o curso, o desenrolar desta tragédia, vai determinar outras prioridades. Não tenho nenhuma dúvida de que o foco número um é a vacinação em todos os seus aspectos, e não apenas no anúncio – seja por parte dos laboratórios, seja por parte das autoridades.

Isso não é procurar culpado; isso é procurar remédio

Quantos contratos foram assinados, e não foram cumpridos em matéria de vacina, por exemplo, nos municípios brasileiros, cujas associações assinaram contratos que malograram? Nós temos que conferir os anúncios de vacina, os prazos de entrega que, eu repito, não foram cumpridos em fevereiro e não estarão sendo cumpridos neste mês de março.

Isso não é procurar culpado; isso é procurar remédio. Isso já aconteceu. Vai voltar a acontecer. E deve ser a nossa prioridade conferir a entrega e a aplicação, a distribuição correta das vacinas. Tudo mais neste momento é subsidiário a isso.

Não podemos deixar que o cenário atual se agrave ainda mais!

Esperidião Amin é senador da República por Santa Catarina, onde nasceu e foi criado. Graduado em Direito e mestre em Administração, é também autor de oito obras publicadas. Dentre elas, Solidarismo: Mais do Que Nunca, atual, de 1997.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Veremos como vai se desenrolar a votação, mas que seja o melhor para a população brasileira
2 Situação da pandemia na América Latina
3 Solidariedade ao Líbano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.