Leia também:
X A arte de conviver

Vamos aproveitar o feriado para ler?

Indico dois super livros. Aposto que você vai gostar, e muito!

Ellem Barboza - 31/05/2018 10h38

Olá, leitores do Pleno.News, tudo bem? E as leituras como vão?

Hoje, eu quero indicar pra vocês dois livros adolescentes. Opa! Relaxem… são livros que conquistam pessoas de todas as idades.

O primeiro é um romance cristão teen, chamado Uma Viagem nem um Pouco Sonhada, da escritora Arlene Diniz; e da editora Up Books.

Sobre a história:
Betina é uma garota de 15 anos, super descolada, que apesar de ir à igreja desde criança, não tem nenhum compromisso com Deus. Ela fez altos planos para passar as férias no Rio de Janeiro com as amigas e o ficante. Mas, para sua surpresa, seus pais resolvem viajar para uma cidadezinha do interior. Betina fica revoltada.

Mas quando ela chega em Gruta Alta, reencontra duas primas super legais e começa a frequentar a igreja com elas. Na igreja, Betina conhece um garoto muito bonito chamado Noah e logo fica interessada nele. Porém, o rapaz tem princípios e não está nada interessado em um relacionamento passageiro.

Aos poucos, o modo de viver de Noah e das primas de Betina começa a chamar a atenção dela e algo passa a incomodá-la. Seria Deus falando com ela?

Uma Viagem nem um Pouco Sonhada é um livro leve, muito divertido e, acima de tudo, edificante. Eu fiquei muito emocionada ao ver o crescimento da Betina como pessoa e como cristã. E apesar de ser uma história adolescente, esse livro foi um dos melhores que li, no ano passado, e se tornou um dos meus romances cristãos favoritos.

Vale a pena. Por isso, eu recomendo.

O segundo livro que indico, é o primeiro de uma trilogia chamada Para Todos os Garotos que já Amei, da escritora Jenny Han; e da editora Intrínseca.

Sobre a história:
Lara Jean guarda uma coleção de cartas que ela mesmo escreveu, porém nunca enviou, para todos os garotos que ela já amou. São cinco cartas no total e nelas, ela escreveu tudo o que gostaria de dizer a esses garotos.

Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas e a vida amorosa de Lara Jean vira de cabeça pra baixo.

Esse livro é um dos mais fofinhos que eu já li. A história também é super leve e divertida. É daqueles livros que deixa os adultos bem nostálgicos e faz com que os adolescentes se identifiquem com a protagonista. Além disso, ele traz uma mensagem bem legal sobre família e sobre amor.

Bom, essas são as minhas dicas de hoje, espero que vocês tenham gostado.

Um beijo e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.