Leia também:
X Simplicidade e prudência

Minha vida não tão perfeita…

Nas redes sociais é uma beleza, mas na real... hoje trago dicas de dois livros incríveis. Para rir, viajar e se identificar!

Ellem Barboza - 27/09/2018 11h42

Olá, leitores do Pleno.News, tudo bem com vocês?

Vocês já pensaram na importância da leitura? Pois é… além de nos ensinar e nos fazer refletir sobre várias coisas, ela também é uma forma de lazer e diversão.

Então, que tal eu mostrar pra vocês dois livros leves e divertidos, que farão com que vocês mergulhem fundo na história e esqueçam o mundo lá fora?

O primeiro deles é Esse tal de Amor, um romance cristão da Queren Ane, publicado pela editora Upbooks. Eu li esse livro recentemente e amei! Acho que vocês vão amar também.

Olha só a sinopse:

“Rochelle é uma jovem garota que não gosta do seu nome, nem de seu cabelo cacheado e tem pavor de matemática. Ama sua família e as melhores amigas, com as quais vive experiências incríveis e algumas nem tão incríveis assim. Chér é uma garota gentil e divertida que adora música e é viciada nas redes sociais. Nutre uma paixão secreta por Ezequiel, o garoto mais quente do colégio São Pedro. E o que Chér mais deseja é perder seu famoso ‘BV’ e ser pedida em namoro pelo bonitão de olhos azuis. Tudo o que Rochelle não sabe é que os planos nem sempre saem como desejados e que Esse tal de Amor é bem mais complicado do que se pode imaginar”.

Esse livro é todo na linguagem adolescente, cheio de gírias e expressões que nos fazem mergulhar ainda mais na leitura. A personagem principal e a história toda é divertidíssima. E, além disso, ainda tem uma mensagem linda sobre autoaceitação e sobre o amor de Deus. Recomento muito!

O segundo livro é Minha Vida não tão Perfeita, de Sophie Kinsella, publicado pela Editora Record. Os livros dessa escritora já são conhecidos por serem muito divertidos, e esse não foi diferente.

Dá uma lidinha na sinopse:

“Katie cresceu em uma fazenda no interior da Inglaterra, mas seu maior sonho sempre foi morar em Londres e, aos 26 anos, ela finalmente conseguiu. Mas… ela mora longe do trabalho, tem que pegar várias conduções pra chegar, seu cargo é o menor na empresa e ela vive em um quarto minúsculo, dividindo apartamento com duas pessoas estranhas. Mas o instagram dela só tem fotos perfeitas, então tá tudo certo. Claro, que ela tem um pouco de inveja da chefe, que além de ser super criativa, ainda vive em eventos incríveis, com roupas incríveis e tem uma casa incrível e uma vida toda incrível. Quem não teria né?! Mas Katie está lutando e um dia chegará lá. Um dia, ela conhece um cara legal, começa a chamar atenção da sua chefe e as coisas parecem que realmente vão começar a melhorar… então ela é demitida e tudo volta a estaca zero”.

Como vocês podem perceber, a história de Minha Vida não tão Perfeita é bem clichê, mas a autora desenvolve de uma forma linda e muito engraçada.

O que eu mais gostei mesmo foi a mensagem que a história tem de que, por mais que pareça, a vida de ninguém é perfeita e de que não adianta nada ter sucesso e perder a identidade ou a família. E, principalmente: Vale mesmo à pena ter uma vida perfeita no instagram, quando a sua vida real está desmoronando?

Bom… essas foram as dicas de hoje, espero que vocês tenham gostado e que deem muitas risadas com esses livros incríveis!

Beijos e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.