Leia também:
X A ida de Paquetá para Capri

Mais que um carpinteiro

Se eu fosse você aproveitaria o feriado para ler. Trago duas dicas incríveis. Divirta-se!

Ellem Barboza - 11/10/2018 11h27

Olá leitores do Pleno.News, tudo bem com vocês?

Hoje trago pra vocês dois livros que eu acho que todo cristão deveria ler. São livros que trazem argumentos e provas que confirmam a veracidade da Bíblia e dos princípios cristãos.

O primeiro livro é A Busca, um livro escrito por Sean McDowell e Bob Hostetler e publicado aqui no Brasil pela editora BVbooks.

Sinopse: “Um único telefonema lançou a jovem Emma Seeger, de 23 anos, em uma longa jornada que se tornou mais perigosa e cheia de consequências do que ela poderia imaginar. Sua madrasta, Katya, a mulher que evangelizou seu pai, Daniel, e o levou para Israel, liga para informar que Daniel foi sequestrado. Após os recentes esforços para encontrá-lo fracassarem, Emma embarca numa busca repleta de aventura, frustração e perigo em companhia de sua madrasta, cuja fé lhe causa repulsa e ao mesmo tempo intriga. Suas incompatíveis personalidades e convicções podem pôr em risco o sucesso do seu objetivo em comum: encontrar Daniel e trazê- lo em segurança para casa. Como, mesmo com Daniel desaparecido, Katya continua lendo a Bíblia? Existe veracidade nos fatos narrados pela Bíblia? Katya mostra onde aconteceram diversas situações narradas na Bíblia, apontando para Emma o quão fiel a Palavra de Deus é”.

Durante o desenrolar da história, é possível acompanhar o surgimento e o crescimento da fé de Emma. Tudo acontece de uma forma bem natural, nada é forçado. Os diálogos são muito inteligentes e intrigantes, porém muito fáceis de se compreender. Muitas vezes, fiquei impressionada com a simplicidade como Katya explicava as coisas do cristianismo para Emma.

Outra coisa que adorei nesse livro, foi conhecer mais sobre Israel, eu me senti tão envolvida na leitura, que às vezes parecia que eu estava lá. Ao mesmo tempo, podemos ter uma ideia da real situação dos missionários e até dos moradores de Israel, como eles vivem com toda aquela ameaça de terrorismo, o livro abordou isso muito bem.

O segundo livro é Mais que um Carpinteiro, também do Sean McDowell, escrito junto com o seu pai Josh McDowell. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Luz e Vida.

Sinopse: “Após pouco mais de dois milênios, olhar para a figura histórica de Jesus Cristo e os evangelhos exige, antes de tudo, um exercício de fé. Afinal, o homem que nasceu em Belém da Judeia, andou nas empoeiradas ruas de Nazaré e morreu como um criminoso, numa cruz em Jerusalém, ao lado de ladrões, não seria apenas o filho de José, o carpinteiro? A desconfiança de que Deus, Todo-poderoso, não poderia ser apenas um aprendiz de marceneiro, com mãos calejadas e feridas pela labuta, ainda latejam mentes e corações deste século 21. O autor Josh McDowell, já foi um agnóstico, e desconfiou de todas essas informações. Sua primeira experiência como apologista foi após uma tensa reunião em sua faculdade. Queria provar que os argumentos históricos da ressurreição eram frágeis. E, após meses de empreitada, pesquisando em bibliotecas dos Estados Unidos e Europa, levou um susto. Os documentos que faziam parte do Antigo e do Novo Testamento bíblico eram os mais confiáveis da História antiga.”

Os autores utilizam a lógica, a história, a biologia, entre outras coisas para provarem o seu ponto de vista, eles alternam também alguns trechos de outros livros de historiadores, defensores do cristianismo e até de ateus e agnósticos. No final da leitura, não tem como não estar convencido de que tudo o que está escrito na Bíblia é verdade, os argumentos que os autores utilizam não deixam brechas pra isso.

Eu sempre indico esse livro pra todo mundo que quer entender mais sobre o cristianismo e os princípios que nós cristãos seguimos.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas.

Beijo e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.