Leia também:
X A vida precisa passar em minutos

Imperdível! Um romance cristão que é inspirado no livro de Oseias

A dica literária de hoje é um romance histórico cristão que vai emocionar você

Ellem Barboza - 14/06/2018 10h21

Olá, leitores do Pleno.News! Hoje eu quero falar pra vocês sobre um dos meus livros favoritos: Amor de Redenção, da escritora Francine River, que foi publicado no Brasil pela editora Verus.

Amor de Redenção é um romance histórico cristão e foi inspirado no livro bíblico de Oseias.

Sobre a história:
O livro se passa no século 19 e conta a história da Sarah, uma garotinha filha ilegítima e indesejada de um homem casado. Aos 8 anos ela fica órfã de mãe e é vendida para um pedófilo.

Dez anos depois, Sarah se transformou em Angel, uma jovem linda e fria, que aprendeu que o amor é uma fraqueza e ninguém é digno de sua confiança. Ela é a prostituta mais requisitada do bordel onde trabalha.

Do outro lado da história, temos Michael, um fazendeiro cristão, que há muito tempo vem pedindo uma esposa a Deus. Um dia, ele vê Angel e recebe de Deus uma ordem para se casar com ela. Desde então, passa a visitá-la apenas pra conversar, mas logo descobre que não será nada fácil derrubar tantas defesas e chegar àquele coração. Eu li esse livro há alguns anos e, de início, imaginei que seria apenas mais uma história romântica, mas Amor de Redenção é muito mais que isso, ele tem uma mensagem super especial sobre o amor, sobre como vale à pena amar alguém. E também nos traz uma reflexão linda sobre o amor redentor de Deus. A história é bem triste, a protagonista tem uma vida bem sofrida, mas é emocionante ver o crescimento dela e a forma como ela encontra esperança. É um livro que eu indico para todo mundo, seja cristão ou não. Além de ter tantas reflexões e ensinamentos, é uma história fluida que envolve o leitor do início ao fim. E essa foi a dica de hoje, espero que vocês deem uma chance para esse livro e que se encantem com a história tanto quanto eu. Beijos e até a próxima!
Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.