Leia também:
X O ato de votar

Dicas valiosas para sucesso no namoro

Indico dois livros baseados em experiências pessoais e na Bíblia que têm muito a nos ensinar sobre relacionamento

Ellem Barboza - 13/09/2018 11h35

Olá, leitores do Pleno.News, hoje eu trouxe duas dicas de livros para quem quer aprender mais sobre namoro cristão. Sei que na maior parte do tempo a gente acha que já sabe de tudo sobre esse assunto, mas eu acredito que conselhos baseados nas verdades bíblicas nunca são demais, concordam?

Então, vamos às dicas…

O primeiro livro é Eu Disse Adeus ao Namoro, do escritor norte-americano Joshua Harris, da editora Atos.

Esse livro é um relato das experiências do próprio autor. Depois de sofrer algumas decepções no namoro, Joshua resolveu procurar o que a Bíblia diz sobre esse assunto. Após muito estudar, ele acabou percebendo que Deus é totalmente contrário à forma de namoro convencional que tanto vemos por aí.

Utilizando textos bíblicos e até a lógica, ele nos mostra quantas coisas erradas existem no namoro, o quanto essa forma de relacionamento é egoísta, “sem futuro”, e o quanto deixa o nosso coração e os nossos sentimentos vulneráveis . Mostra também a importância de esperar e confiar em Deus. Mas o principal: o que podemos fazer enquanto esperamos. Tudo sempre focado em agradar a Deus e melhorar o nosso próprio caráter. Afinal, essa não é a vontade de todos nós, cristãos?

O segundo livro é Namoro, Vestibular para o Casamento, do escritor brasileiro Mac Anderson, editora Central Gospel.

Em poucos capítulos, o livro fala aos jovens sobre o namoro cristão, comparando os tipos de namoros atuais com o modelo de relacionamento ideal, baseado nos princípios bíblicos.

Esse livro nos lembra que o namoro não é uma diversão ou algo do tipo, mas uma preparação para uma das etapas mais importantes da nossa vida: o casamento.

Mac Anderson cita exemplos seus e de outras pessoas, além de ilustrações que facilitam muito o entendimento. E ainda traz conselhos e dicas para os pais orientarem melhor os filhos sobre o namoro.

 

O que eu achei mais legal é que o Mac Anderson não impõe uma forma de relacionamento, mas explica tudo com base na Bíblia, inclusive, citando muitos textos, para os jovens formarem sua própria opinião.

Por hoje, é só! Me contem o que acharam dessas dicas, sim? Ou me contem se já leram algum desses livros. Vocês podem também, mandar sugestões de livros. Vamos conversar.

Beijos e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.