Leia também:
X Tenha a pessoa amada em três dias

Devocionais ajudam na comunhão com Deus

Duas dicas de livros de devocionais que vão edificar sua vida espiritual

Ellem Barboza - 21/06/2018 11h20

Olá, leitores do Pleno.News! O que vocês acham de livros de devocionais? Eu, particularmente amo e sempre tenho um na cabeceira para ler todos os dias.

Pra quem não sabe, Devocionais são aqueles que têm uma mensagem de fé para ser lida diariamente ou semanalmente. Livros assim nos ajudam a manter o hábito de ter sempre um momento de comunhão com Deus.

Hoje, eu trouxe para vocês duas dicas de devocionais muito especiais que sempre me edificam muito.

O primeiro é o Mananciais no Deserto, da escritora e missionária Lettie Cowman, publicado no Brasil pela editora Betânia.

Considerado um clássico da literatura cristã, Mananciais no Deserto foi publicado pela primeira vez em 1925 e basta ler um dos textos para entender porque essa obra ficou tão conhecida. As mensagens são lindas e, claramente inspiradas por Deus. A autora costumava dizer que não tinha escrito Mananciais no Deserto, mas que Deus tinha entregue esse livro a ela.

O livro tem 366 textos, um para cada dia do ano e em cada um deles, temos um versículo bíblico e uma citação de outro autor ou trecho de músicas. Eu leio Mananciais no Deserto todos os dias há mais de 3 anos e posso afirmar que a cada dia, a mensagem me toca de uma forma especial e diferente.

A segunda dica é o livro De Volta pra Casa, de Izaías Querino, publicado pela AD Santos Editora.

Esse devocional já tem uma proposta um pouco diferente do primeiro que eu citei. Como o próprio nome diz, ele tem o objetivo de nos direcionar novamente para Deus.

Todo o livro é baseado na parábola do Filho Pródigo (você pode encontrá-la na Bíblia em Lucas 15:11-32) e em cada mensagem, encontramos um trecho desta parábola e também outros versículos Bíblicos.

São 40 textos para serem lidos em 40 dias e no final de cada um tem um desafio e motivo de oração.

De Volta pra Casa é um devocional mais estratégico, que pode ser lido tanto individualmente, como também em grupos e campanhas de oração. E o bom é que ele pode ser proveitoso para qualquer pessoa que queira renovar sua fé e comunhão com Deus.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que esses devocionais edifiquem muito vocês.

Beijos e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.