Leia também:
X O comércio pet friendly

Aventure-se pela saga de uma família como a sua

A dica de hoje é uma série sobre uma família que vive pela fé. Seu estilo de vida nos leva à reflexão

Ellem Barboza - 12/07/2018 11h27

Olá leitores do Pleno.News, hoje eu quero conversar com vocês sobre a série Redenção, da escritora Karen Kingsbury, publicada no Brasil pela editora Planeta, no selo Pórtico. No total são cinco livros, mas até agora somente dois foram traduzidos para o português. (Quem leu está ansioso pela tradução dos próximos!!!)

Essa série conta a história dos Baxter, uma família grande e afetuosa. Cada livro tem como protagonista um dos filhos do casal John e Elizabeth Baxter. Essa família vive pela fé. Seus problemas são resolvidos com oração e isso acaba sendo exemplo para quem lê.

A autora usa a história dessa família para abordar temas importantes, que nos fazem refletir muito sobre a vida, nossas escolhas, fé, amor de Deus, Graça. Tudo isso dentro de uma escrita bem construída e instigante, que nos faz querer ler sem parar!

O que eu mais amo, nessa série, é que os personagens são muito reais e bem construídos, têm defeitos e qualidades. A gente consegue se identificar com cada um deles e, assim, se envolver ainda mais na história. A autora passa uma mensagem de que não existem heróis ou vilões, somos todos seres humanos, sujeitos a erros e pecados. E, o mais importante, somos todos amados por Deus.

Aqui vai um pouco de spoiler, ok? Mas só pra você pegar gosto e ler o restante, tá? O primeiro livro conta a história da filha Kari. Ela descobre que seu marido está tendo um caso extraconjugal. A grande questão que se levanta é: perdoar ou não? E mais: Deus pode restaurar um casamento?

Vá por mim, vale a pena ler este livro!!!

O segundo livro se chama Lembranças e conta a história de Ashley. Ela volta para casa, vindo da França, e traz na bagagem mágoas, lembranças de experiências frustradas. Pior, Ashley acredita que ninguém, jamais, possa perdoá-la. Ela retorna aos Estados Unidos e na sequência o país é sacudido pelos eventos do 11 de setembro. Este livro vai falar de como lidar com as tragédias e retomar a esperança.

Essa leitura vale muito a pena. Acredite!

Eu li esses dois primeiros livros e eles fazem parte dos meus favoritos; inclusive, vivo recomendando-os para muita gente. Agora, como sou apressadinha, estou lendo o terceiro (em inglês) e, mais uma vez, amando!!! (E, claro, torcendo para que sejam traduzidos logo).

Então, essa foi a dica de hoje, espero que vocês leiam e que essas histórias tão especiais toquem os seus corações.

Beijos e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.