Leia também:
X Os desafios dos jogos no mês de agosto

A Alice esqueceu. Mas você não pode esquecer

Quais são as escolhas diárias que fazemos? Alice vai fazer você pensar sobre isso

Ellem Barboza - 26/07/2018 14h54

Olá, leitores do Pleno.News!

Hoje eu tenho uma dica de livros superespecial para vocês. Trata-se do livro O que Alice Esqueceu, da escritora australiana Liane Moriarty que foi publicado recentemente pela editora Intrínseca.

Liane Moriarty é bem conhecida por escrever dramas familiares com uma pontada de suspense, sempre trazendo uma mensagem forte e impactante. E com esse livro não foi diferente.

Mas antes de falar o que eu achei, vamos ver do que se trata a história:

Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia… dez anos depois!
Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.

Esse é um daqueles livros que a gente começa a ler e não quer mais parar. Ele é simplesmente fabuloso! O enredo é muito envolvente e a narrativa é bem leve e fluida.

Além disso, é o tipo de história que nos faz refletir muito sobre como estamos construindo a nossa vida, sobre as nossas escolhas diárias. E, claro também sobre amor, família e recomeços.

Essa foi a dica de hoje e eu espero muito que vocês tenham gostado. E leiam!

Um beijo e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.