Leia também:
X Meu mandato é em defesa dos princípios e valores cristãos

Qual o segredo para ter uma vida vitoriosa?

Uma pessoa que confia que o Senhor está no controle de sua vida está preparada para desempenhar qualquer tarefa ou missão que recebeu do Pai

Elizete Malafaia - 06/06/2020 08h00

Para ser bem-sucedido na vida é necessário desenvolver algumas qualidades e atitudes especiais. A mais importante é entregar seus sonhos e planos nas mãos de Deus e agir; porque Deus está no controle de todas as coisas, mas nós estamos no comando da nossa vida.

Uma pessoa que confia que o Senhor está no controle de sua vida está preparada para desempenhar qualquer tarefa ou missão que recebeu do Pai. Ela possui alto grau de combatividade, o que lhe confere resistência, coragem e determinação para romper barreiras que possam tentar impedir suas conquistas. É uma pessoa que irradia esperança, alegria, bom humor e contagia aqueles com quem convive.

Uma pessoa que é cheia do fruto do Espírito (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio; Gálatas 5.22,23) é saudável espiritual e emocionalmente. Está sempre pronta a ajudar, a dizer palavras amáveis e não permite que pensamentos negativos encham a sua mente e o seu coração, como o apóstolo Paulo ensina em Filipenses 4.8: “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”.

Tenha cuidado com o que povoa os seus pensamentos

O apóstolo entendia que o segredo para uma vida positiva e bem-sucedida começa na mente. Portanto, tenha cuidado com o que povoa os seus pensamentos. Suas atitudes frente às circunstâncias dependerão de como você as encara, como diz Provérbios 23.7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.”

Você é uma pessoa escolhida, amada, valorizada e chamada por Deus para cumprir um propósito específico nesta terra. Então, não se deixe abater pelas circunstâncias ou adversidades. Busque ressignificar suas preocupações. No lugar dos obstáculos veja trampolins nos quais você vai saltar bem alto, superando-se para conquistar vitórias.

Uma pessoa positiva, que crê em sua vitória, cultiva no rosto um sorriso otimista e seus lábios não pronunciam palavras de derrota. Ela está atenta ao que Provérbios 18.21 alerta: “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.” Que a sua boca seja um canal para profetizar as promessas de Deus, pois quem confia no Senhor mantém o espírito tranquilo, animado e não é egoísta. A confiança em Cristo reflete a determinação nos propósitos.

Uma pessoa positiva, que crê em sua vitória, cultiva no rosto um sorriso otimista e seus lábios não pronunciam palavras de derrota

Porém, há pessoas que não têm esperança. Consideram que a vida tem mais derrotas do que vitórias. Para elas, saúde é exceção e doença é coisa normal. Pior, essas atitudes são repetidas dentro das famílias e, infelizmente, algumas não querem mudanças. Desejam segurança espiritual, emocional, física e material, mas não lutam para conquistá-la.

O destino do ser humano está nas suas próprias mãos. Portanto, independentemente de ter sido ou não o responsável pelas suas derrotas no passado, faça como o apóstolo Paulo: “Esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13,14). Seja obstinado, corajoso e tome decisões que o levem à uma vida melhor.

É preciso ter coragem para admitir erros, aceitar críticas construtivas e adotar um novo estilo de vida

Para sentir-se realizado nas áreas espiritual, emocional, física e material é fundamental dizer não a estes comportamentos: mentira, inveja, egoísmo, preguiça, desânimo, incredulidade, falsidade, prostituição, adultério, legalismo, ciúme e falta de perdão.

É preciso ter coragem para admitir erros, aceitar críticas construtivas e adotar um novo estilo de vida. Diga não aos hábitos nocivos, aprenda a se relacionar e, principalmente, seja uma pessoa corajosa. “Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1.7).

Deus abençoe você e sua família. Um grande abraço!

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.