Leia também:
X Agenda mostra o compromisso de Bolsonaro com o Brasil

O verdadeiro significado do Natal!

No ano em que enfrentamos o desafio de uma pandemia, celebrar o Natal nos traz ainda mais motivos para refletir sobre o verdadeiro sentido dessa data

Elizete Malafaia - 05/12/2020 08h00

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz (Fp 2.5-8).

No ano em que enfrentamos o desafio de uma pandemia, que motivou o afastamento das pessoas de seu convívio social e familiar, celebrar o Natal nos traz ainda mais motivos para refletir sobre o verdadeiro sentido dessa data tão importante para nossa vida, nossos relacionamentos e para a nossa eternidade.

Muitas pessoas ainda não entendem o verdadeiro motivo de comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo. Muitas estão mais preocupadas em comprar, presentear e receber presentes. Acreditam que os presentes podem ser a solução para problemas que não foram resolvidos durante o ano. Há, inclusive, as que se endividam por falta de controle nas compras. Passada a euforia iniciam o novo ano ansiosas com sérias questões financeiras.

Que possamos seguir o exemplo de Jesus e vivenciar o sentimento do Natal diariamente em nossa vida e em nossos relacionamentos

O Natal deve nos motivar a refletir sobre nossos relacionamentos. Deus enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, para ser o mediador entre nós e Ele, relacionar-se conosco e nos ensinar a sermos bênção por meio de nossos relacionamentos. A cada dia, Ele demonstra o quanto se importa e se alegra em conviver conosco, mesmo quando falhamos com Ele.

Vejamos algumas atitudes na vida de Jesus Cristo que nos ensinam a sermos bem-sucedidos:

  • Renúncia

Ele deixou a Sua glória! E você, o que precisa deixar ou renunciar para manter um relacionamento saudável com Deus, com você mesmo e com o seu próximo?

Deixe Jesus nascer em sua vida hoje. Ele quer fazer morada em sua alma, em seu corpo e espírito.

  • Obediência

Jesus foi obediente ao Pai em tudo. Obedeça aos princípios da Palavra de Deus e às autoridades que o Senhor tem colocado sobre sua vida.

  • Humildade

Cristo se humilhou e suportou afrontas. Desenvolva a humildade e o Senhor o exaltará como exaltou Jesus. Seja gentil e aprenda a ouvir e servir. Jesus tomou a forma de servo e entendeu que a grandeza do ser humano está no serviço que presta ao seu próximo.

Jesus Cristo agiu com amor, renúncia, fé, bondade, compaixão, ousadia, humildade, gratidão e otimismo, e deixou um legado para as próximas gerações. E você, que herança deixará para seus filhos e os filhos de seus filhos?

Que possamos seguir o exemplo de Jesus e vivenciar o sentimento do Natal diariamente em nossa vida e em nossos relacionamentos. Que sejamos pequenos “Cristos” em nossa maneira de falar, andar e agir com o nosso próximo.

Assim como Jesus Cristo triunfou e foi exaltado por Deus, um dia nós também seremos exaltados. Receberemos um galardão e viveremos um eterno Natal nos Céus!

 

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.