Leia também:
X Cores & Flores

Existe um grande tesouro dentro de você

Saia de sua zona de conforto e comece agora mesmo a garimpar o seu interior

Elizete Malafaia - 05/09/2020 08h00

 

“Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós” (2 Coríntios 4.7)

Neste texto, o enfoque do apóstolo Paulo não estava em destacar o ser humano como recipiente, pois somos perecíveis, imperfeitos e falhos. Mas, em ressaltar o conteúdo precioso que há no recipiente: o poder de Deus que habita em nós por meio da pessoa do Espírito Santo.

Mesmo sendo criaturas frágeis e limitadas, Deus quer usar toda pessoa que se disponha a fazer a Sua vontade para impactar e fazer a diferença neste mundo nas áreas espiritual, emocional, física e material.

Quando compreendemos que este poder provém de Deus, nos distanciamos do orgulho e nos aproximamos cada vez mais de Cristo. Ele é a nossa fonte de poder, inspiração e direção, e temos a responsabilidade de mostrar este grande tesouro ao mundo.

Cristo vive em nós e a cada dia o revelamos por meio de nossas atitudes, como nos ensina o apóstolo Paulo em Filipenses 2.5-8: “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte”.

“Não permita que as circunstâncias limitem o seu potencial e impeçam a realização dos propósitos de Deus para você”

Que possamos explorar este tesouro que Deus colocou em nosso ser a fim de sermos como Cristo. Ele veio ao mundo para cumprir o plano de Deus para a humanidade: conceder a salvação e o direito à vida eterna para todo aquele que o confessar como Salvador e Senhor.

Quer saber qual foi o segredo de Cristo? Ele tinha uma mente otimista, aberta para as mudanças; foi sensível à voz de Deus e obediente à vontade do Pai.

Seu gesto de obediência, submissão e humildade nos revelam outra virtude sobre o Seu caráter: Ele era servo, “abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de SERVO, tornando-se assim igual aos seres humanos” (grifo meu).

Algumas pessoas, por ainda não terem descoberto este belíssimo tesouro em seu interior, vivem sem sonhos e expectativas. Se você está nessa condição, saia de sua zona de conforto e comece agora mesmo a garimpar o seu interior.

Não permita que as circunstâncias limitem o seu potencial e impeçam a realização dos propósitos de Deus para você. Não se apoie em desculpas para não agir.

Domine sentimentos que impedem a realização de seus propósitos como: medo, insegurança, desânimo, cansaço e preguiça. Seja determinado e responsável, pois o nosso maior inimigo somos nós mesmos.

A atitude é uma disposição interior que o impulsiona a conquistar seus propósitos. Comece a agir e você se surpreenderá com os tesouros que Deus colocou dentro de você, dentre eles: amor, fé, alegria, paz, humildade, coragem, otimismo, poder, unção, graça, bondade, domínio próprio e autoridade.

Viva os sonhos que Deus tem para você. Prepare-se, tome posse das ferramentas, que são a Palavra de Deus, a oração e a meditação; garimpe até o mais íntimo de sua alma e descubra riquezas inestimáveis que existem dentro de você, pois o mundo necessita delas.

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.