Leia também:
X O que eu acho da indicação de Kassio Nunes ao STF

Cuide de sua saúde física, mental e espiritual

Deus quer habitar num corpo saudável, pois somos templo do Espírito Santo

Elizete Malafaia - 10/10/2020 08h00

Nosso corpo é a ferramenta mais importante que temos nesta terra e é fundamental cuidar bem dele. Deus é Espírito e precisa de pessoas com corpos saudáveis para realizar Seus propósitos neste mundo.

Para vir a esta terra, Cristo precisou do útero de Maria, uma mulher saudável. Ele veio no corpo de um menino e recebeu o nome de Jesus. Seus pais terrenos tiveram todo o cuidado necessário com Ele, que cresceu em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens (Lucas 2.52).

Você tem tido o devido cuidado com o seu corpo? Neste mês de outubro, realiza-se a campanha Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo mais comum entre mulheres em todo o mundo.

A mamografia deve ser feita uma vez por ano, a partir dos 40 anos. Nos casos de mulheres com histórico familiar, recomenda-se a realização a partir dos 35 anos. As chances de cura nos casos de diagnóstico precoce chegam a 95%.

Se alguém de sua família ou você mesma está passando por esta situação, saiba que Deus pode e quer fazer o milagre completo em sua vida. Mas, não deixe de fazer a sua parte. Busque ajuda médica e confie no poder do sangue de Jesus, que levou na cruz do Calvário as nossas enfermidades (Isaías 53.4).

Tome posse da Palavra de Deus. Declare-a, diariamente, crendo na ação inerente a ela. Ore e peça a intercessão do povo de Deus, pois cremos no poder da unidade e da concordância da Igreja de Cristo. Em Jeremias 17.14 está escrito: Sara-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.!

Declare esta palavra profética sobre sua vida ou sobre algum familiar que esteja passando por enfermidade. Coloque a sua fé em ação, pois a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16).

Nosso Deus continua sendo o mesmo. Ele salva, batiza e cura. É o JEOVÁ RAFA! O SENHOR QUE CURA! Confie em Jesus e, pela fé, veja-se curada, cumprindo os propósitos que Deus tem para você nesta terra.

Um grande abraço!

 

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.