Leia também:
X As decisões que conflitam com os interesses do povo

Cristo, o nosso Pão diário

Ele suprirá tudo o que precisarmos para nossa sobrevivência, pois Sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias deste ano e de nossa vida

Elizete Malafaia - 09/01/2021 08h00

Graças ao nosso grande Deus, declaramos, pela fé em Jesus Cristo, que neste ano seremos renovados, transformados e fortalecidos por meio de Sua Palavra e de Sua presença constante em nossa vida.

Em Mateus 6.9-13, Jesus Cristo nos deixou um grande ensinamento sobre como devemos orar a Deus, o modelo da oração do Pai-Nosso, que deve ser um padrão para nos direcionar em nossa caminhada cristã:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!

Nesta oração, o Senhor nos incentiva a crer que Deus nunca deixará faltar a provisão para nossa vida e nos instrui a sermos totalmente dependentes de Sua pessoa. Assim, devemos confiar que neste ano Ele abastecerá nós e a nossa família. Nada faltará, pois Ele é o Jeová-Jireh, o Deus que supre nossas necessidades nas áreas física, espiritual, emocional e material.

Para que sejamos bem-sucedidos em 2021, devemos colocar tudo o que é importante para nós diante de Cristo

Que as experiências que vivenciarmos diariamente com o Senhor no decorrer deste ano nos ensinem a depender de Deus, a esperar, a confiar e a descansar nele, como o rei Davi, no Salmo 55. O texto nos apresenta um Davi aflito, angustiado, mas confiante no Senhor: Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado (v.22).

Ao seguirmos o exemplo do salmista, mantendo uma atitude de confiança no Senhor, conforme ele sinaliza, não viveremos ansiosos excessivamente ou estressados o tempo todo. Não cederemos à incredulidade, ao medo e à insegurança. A mágoa, o ressentimento, o egoísmo e a mesquinhez não farão parte do nosso ser, pois Deus está no controle de nossa vida. Pelo contrário, seremos submissos à Sua vontade e ao Seu senhorio.

Para que sejamos bem-sucedidos em 2021, devemos colocar diante de Cristo tudo o que é importante para nós: vida espiritual e emocional, saúde, casamento, filhos, relacionamentos, finanças, sonhos, projetos… É isso que o sábio nos aconselha a fazer, em Provérbios 16.3: Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

Jesus Cristo, o Pão da presença, estará conosco em todos os momentos, conforme Ele mesmo garante em Mateus 28.20: E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Portanto, Ele proverá tudo o que precisarmos para nossa sobrevivência, pois Sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias deste ano e de nossa vida.

Que a cada dia de 2021 você seja surpreendido pela provisão do Senhor e que Deus o abençoe com o Seu amor, pois Ele é fiel!

 

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Elizete Malafaia fala de abuso sexual contra mulheres
2 A Mulher Virtuosa e sua autoestima saudável
3 Deus não criou a mulher para assumir o lugar do homem
4 Mulheres e seu compromisso com Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.