Leia também:
X Não estou conseguindo mudar o meu corpo. Como lidar?

Trilha sonora da vida

É valioso ativar o melhor de nossa memória, reorganizando os afetos contidos em músicas do passado

Elaine Cruz - 23/05/2019 17h12

Hoje em dia temos uma série de de sites e aplicativos como Spotify, Google play, Deezer, YouTube, SoundCloud, Tidal, entre outros, onde conseguimos encontrar, baixar e comprar músicas que amamos, que marcaram nossas infâncias e momentos de vida. Ainda assim, por mais elaborada que esteja a tecnologia ao nosso alcance, guardamos alguns CDs e LPs em nossas estantes. Não nos desfazemos deles, pois até a capa dos mesmos nos remete a um tempo bom, regado de músicas que cantávamos, afinados ou não, com pais e amigos, na igreja, na escola e até mesmo no chuveiro!

É maravilhoso voltar a ouvir uma música que marcou nossa época de adolescência, de relembrar hinos com os quais chorávamos em cultos na igreja quando jovens. É bom rever clipes antigos, que na época tinham efeitos visuais impressionantes, mas que hoje parecem tão rudimentares, quase infantis. É ótimo poder recordar canções românticas que marcaram casamentos, bem como relembrar as melodias (muitas delas chatas e repetitivas) que embalaram os aniversários de novos filhos quando pequenos.

Não deixe de ouvir boas músicas – com letras poéticas e saudáveis, embaladas em melodias que ativam o melhor da sua memória, reorganizando os melhores afetos contidos na trilha sonora da sua vida!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.