Leia também:
X Tudo que você precisa saber sobre pesquisas e impugnações dos candidatos

Quem é o senhor do Brasil?

A Bíblia é categórica quando declara que feliz é a nação que tem o Senhor como Deus

Elaine Cruz - 30/08/2018 09h37

A Bíblia é categórica quando declara que feliz é a nação que tem o Senhor como Deus (Salmo 33:12). Sei que esta afirmação é imutável e verdadeira, e me preocupa muito quando olho para a situação do nosso país.

A Igreja evangélica vem crescendo no nosso Brasil, e as pesquisas apontam que os evangélicos somam hoje 30% da população. Entretanto, o retrato social do país aponta para o caos: a violência vem aumentando exponencialmente, a miséria e a fome ainda alcançam muitos brasileiros, a escola não tem conseguido cumprir seu papel educador, e muitos são os que sofrem e morrem pela precariedade dos serviços médicos.

Filmes, novelas e programas produzidos no Brasil estimulam o consumo de drogas, a violência e a anulação da moralidade, onde o erotismo reina absoluto. A mídia em geral vem estimulando as escolhas e as práticas sexuais pecaminosas, desintegrando a família e a moral. O Estado se mostra corrupto, e mesmo que alguns casos estejam sendo tratados, é nítido o comprometimento da grande maioria dos representantes políticos, que deveria exercer seus cargos para o povo.

O chamado sincretismo religioso tem conduzido este país para longe de Deus, afastando-o dos princípios bíblicos. E as verdades bíblicas não só embasam nossa fé no Deus verdadeiro, como também apontam o caminho para uma sociedade mais justa, com famílias estruturadas, e pessoas mais equilibradas emocional e socialmente.

A única saída para um Brasil feliz, é fazer de Deus o senhor do Brasil.

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.