Leia também:
X Sobre o ataque esquerdista à ministra Damares

Planos de vida

Elaine Cruz - 10/01/2019 10h02


Fazemos planos para vivermos a vida de forma ordenada e disciplinada. Organizamos nossa vida profissional, nos dedicamos a uma carreira e investimos nossas finanças em bens materiais. Precisamos de um teto para dormir, de um lar para voltar ao final do dia e prover alimentos para os filhos que amamos.

Cumprimos tarefas e assumimos responsabilidades em diversos setores da vida. Selecionamos os amigos que frequentam nossa casa, elegemos um cônjuge para partilhar a vida e cumprimos nossas tarefas domésticas com esforço e dedicação.

É muito bom poder confiar que Deus se importa conosco, a ponto de nos ajudar a cumprir nossos planejamentos, e ainda dirige os nossos passos. “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Pv 16:9).

Assim sendo, planeje o seu ano traçando metas para seu casamento, sua profissão, sua saúde e vida social, porém não se esquecendo de consagrar estes planos a Deus.

Deus tem o melhor para o nosso presente e futuro e seus planos são infinitamente melhores que os nossos!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.