Leia também:
X 100 dias na Terra

Outono

Seria muito bom se nossos dias fossem sempre outonais

Elaine Cruz - 04/04/2019 16h20


O outono é a estação que eu mais gosto. Dentre as estações delineadas por Deus, esta é a estação de dias limpos, com chuvas ocasionais e céu bem azul ou alaranjado, dependendo da hora do dia.

É a estação dos frutos, onde ocorre redução dos raios solares, instabilidade térmica com alguns nevoeiros e ventania, em que as folhas ficam coloridas, e caem com leveza das árvores para enfeitar o chão das ruas e bosques. O clima fica ameno, com manhãs e noites agradáveis para longas caminhadas.

Seria muito bom se nossos dias fossem sempre outonais: sem o frio cortante do inverno, e sem o sol escaldante do verão. Sem os desconfortos da velhice, e sem a imaturidade dos primeiros anos da juventude. Sem a tristeza que emana de uma longa depressão, e sem a inconsequência de uma euforia desconfortante dos erros infantis.

Traga o outono para os seus dias: a clareza das escolhas, a amenidade dos humores e as cores das decisões bem selecionadas que alegram a vida!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.