Leia também:
X Vontade de me integrar em uma igreja

O fim do túnel

Já começam as análises do que foi 2018 e o que nos aguarda em 2019

Elaine Cruz - 16/11/2018 11h04

Ao nos aproximarmos do fim do ano, já começamos a analisar o ano vivido. Sabemos que ainda há um último mês, mas este é sobrecarregado de festas natalinas, cerimônias e eventos para celebrar os amigos-ocultos, que fazem do mês de dezembro cada mais mais curto.

Começamos a encarar o fim do túnel do ano de 2018. E meu desejo é de que você esteja podendo enxergar um bom cenário para o ano seguinte, em todas as áreas da sua vida. Espero que muitos dos seus projetos já tenham sido efetivados. Que seus alvos tenham sido alcançados, e que você esteja realizado com suas conquistas. Se assim for, as festas natalinas vão trazer um toque nostálgico às suas realizações – o que é muito bom!

Entretanto, se o fim do túnel aponta para um cenário complicado, pois algumas prioridades deste ano tiveram que ser adiadas, não se desespere. Todos sabemos que um túnel emenda-se em outro! O que não foi concretizado este ano pode se tornar possível no próximo ano, pois os dias serão sempre corridos e sequenciais, por mais que os datemos em calendários.

Não permita que os percalços tirem de você a alegria de estar com quem ama nos eventos festivos de sua empresa ou da sua família. Foque nas pessoas, nos relacionamentos, na disposição dos seus familiares e amigos para o afeto.

Aproveite o final deste túnel. Quando temos Deus, sabemos que o próximo túnel será festivo. Desejo um ano carregado de boas surpresas e grandes realizações!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.