Leia também:
X Como lidar com a tristeza pelo fim de um namoro?

Mães

Quando uma mulher engravida, ela empresta seu corpo para que um novo ser inaugure a vida ofertada por Deus

Elaine Cruz - 09/05/2019 12h53


O comércio fica aquecido com a proximidade do Dia das mães. Merecidamente, os filhos homenageiam aquelas que os geraram em seu próprio útero e/ou coração, e que se dedicam a eles, estejam perto ou longe.

Podemos ter ex-amigos e até ex-cônjuges, mas não há ex-mães. Uma vez que a maternidade se instaure, os filhos sempre serão filhos, e as mães nunca deixarão de ser mães, mesmo quando, infelizmente, seus filhos falecem antes delas.

Quando uma mulher engravida, ela empresta seu corpo para que um novo ser inaugure a vida ofertada por Deus, o que só é possível pela junção de espermatozoide e óvulo, doados por Deus ao corpo humano. A gravidez física, pouco a pouco, vai fazendo com que brotem sentimentos e afetos, que ficam mais estreitos quando o feto se mexe e lembra à gestante de sua presença e vivacidade. Poder sentir a vida dentro do ventre é um grande privilégio daquelas que podem engravidar!

Mães se doam, se dividem em múltiplas tarefas, abraçam e repreendem com amor. Elas cuidam e se ocupam dos filhos ao longo de toda a vida. Mães dedicadas abdicam de seus direitos e do descanso, investem suas economias na educação de seus filhos, e se alegram quando estes as superam em inteligência e oportunidades profissionais.

Mães amorosas abraçam, beijam, e ficam felizes quando seus filhos estão felizes e são amados por suas futuras famílias. Mães sábias, ofertam seus filhos a Deus, evangelizam seus filhos em casa, e plantam seus filhos na Casa de Deus.

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.