Festas de fim de ano com os colegas de trabalho

A boa educação e a sobriedade da convivência profissional precisa ser mantida

Pleno.News

As festas de comemoração pela finalização de um ano profissional são esperadas e a trocas de presentes e informalidade dão o tom das festividades.

Na vida profissional, se ao longo do ano uma empresa preza pela discrição e elegância, com os relacionamentos sendo mantidos a nível profissional, as reuniões sociais podem evidenciar comportamentos surpreendentes. Com a queda da barreira do verniz social, infelizmente, muitos são os que se comportam de modo tão distinto, que acabam fazendo desmoronar sua reputação.

Por mais que haja uma sexta-feira casual, em que os uniforme sejam abolidos, por exemplo, a decência precisa ser mantida. Da mesma forma, se uma festa de final de ano pretende ser informal, é sempre bom lembrar que a boa educação e a sobriedade da convivência profissional precisa ser mantida, de modo a não haver exposição desnecessária da vida pessoal, sem falar na indecência que pode acompanhar roupas e posturas inadequadas.

O espaço de trabalho precisa ser preservado. É o local onde ganhamos nosso dinheiro, construímos nossa reputação e carreira profissional, e onde a vida pessoal deve ser mantida com discrição. Assim sendo, mesmo em meio às festividades, as pessoas precisam manter sua postura de seriedade e profissionalismo, lembrando-se que na semana seguinte deverão manter seus empregos e sua imagem intactos.

Afinal, a simpatia e a descontração caminham sempre juntas com a educação e a elegância social.

Mais Lidas