Leia também:
X Neymar no foco

Educando para a vida

Eduque seu filho para viver o hoje, o futuro, e a eternidade!

Elaine Cruz - 07/02/2019 12h12


Quando uma criança nasce, cabe aos pais a tarefa de decifrar o mundo a seus filhos. Ensinamos as regras sociais, a chamada educação de berço, tão precária nos nossos dias. Somos os primeiros a lhes ensinar as cores e os nomes das pessoas e objetos do cotidiano, além de sermos responsáveis por conduzi-las à educação formal, inserindo-as no mundo intelectual, ampliando as fronteiras do conhecimento científico.

Nossa práxis ainda direciona nossos filhos para o mundo relacional, com o intuito de torná-los aptos a interagir no complexo mundo emocional. Ainda nos cabe acompanhar o desenvolvimento motor, monitorarmos a saúde física e cercá-los de segurança e conforto.

Estas responsabilidades listadas acima são enormes. Mas, sem dúvida, nenhuma delas é mais importante do que educar nossos filhos nos caminhos de Deus, tão bem explanados na Bíblia Sagrada. A Bíblia traz mandamentos, diretrizes e instruções para todas as áreas da nossa vida. Ela nos educa para a vida, nos ensina a nos relacionarmos com pessoas e coisas, nos instrui para o casamento, nos aponta caminhos para a vida profissional e relacional. Mas, o mais importante de tudo, é que ela nos aponta os caminhos das melhores escolhas para a nossa vida terrena, ao mesmo tempo em que nos direciona para a melhor escolha com relação à nossa vida eterna.

Eduque seu filho para viver o hoje, o futuro, e a eternidade!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.