Leia também:
X Acne em idade adulta

Dia Nacional de Ação de Graças

Sempre comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro, sendo o Ministério da Justiça o órgão legalmente incumbido de promover sua celebração

Elaine Cruz - 22/11/2018 15h53

Esta semana comemora-se o “Dia Nacional de Ação de Graças”, que foi instituído no Brasil por meio da Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. O Decreto nº 57.298, de 19 de novembro de 1965, regulamenta as comemorações do “Dia Nacional de Ação de Graças”. Finalmente, a Lei nº 5.110, de 22 de setembro de 1966, determina que o “Dia Nacional de Ação de Graças” seja comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro, sendo o Ministério da Justiça o órgão legalmente incumbido de promover a sua celebração.

Em muitos países, como nos EUA, é a celebração mais esperada – um feriado em que as famílias se reúnem para agradecer a Deus as boas venturas ocorridas ao longo de um ano. No Brasil, esta data já foi mais comemorada mas, infelizmente, atualmente está sendo superada até mesmo pelas comemorações do Halloween (Dia das bruxas!).

A gratidão é uma das principais virtudes humanas. Ela deve ser ensinada na infância, e estimulada nas relações familiares e sociais, e modo a formarmos adultos que sabem ser educados e gratos às pessoas e a Deus. Nossa sociedade tem formado muitas pessoas ingratas e egoístas. E são muitos os pais, professores empregadores, pastores e amigos que sofrem com a ingratidão alheia!

Sejamos gratos! Que possamos começar agradecendo a Deus: pela vida, pela saúde, pelas vivências afetivas, pela família, pela provisão e cuidado que Ele tem conosco todos os dias.

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.