Adeus ano velho…

É o somatório do que vivemos que nos prepara para novos desafios

Elaine Cruz - 27/12/2018 10h15

Ao findar um ano, por melhor que ele tenha sido, muitos são os que se despedem do ano velho, dão boas-vindas ao novo ano, e seguem com as suas vidas acreditando que o ano passado não mais os alcançará.

Infelizmente, não podemos simplesmente apagar as vivências e as conquistas dos anos anteriores! É o somatório do que vivemos que nos prepara para novos desafios. Cada situação vivida nos ensina, e aprendemos com erros e acertos nossos e de outros. Se formos sábios, amadureceremos nossa personalidade, e poderemos moderar nossas ansiedades e reformular nossas expectativas.

As vivências dos anos anteriores nos marcam em anos futuros. Assim sendo, enquanto seguimos olhando para Jesus, devemos nos preocupar com o passar de cada dia, de cada ano. Não podemos ser negligentes com os dias atuais, mas viver e escolher o melhor diariamente, cientes de que não podemos simplesmente colher o que não semeamos.

Ao se despedir deste ano, reconsidere o que você plantou em sua vida profissional. Avalie sua vida familiar e se pergunte se você realmente usou o melhor dos seus talentos para Deus.

No ano que se inicia, nossa memória não será apagada, nossas lembranças continuarão nossas, e colheremos as consequências, boas e ruins, da semeadura realizada nos anos anteriores. Mas, se não podemos alterar o passado, devemos melhorar nossas ações futuras, plantando o melhor ano de nossas vidas!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158