Leia também:
X Argentina legaliza cultivo de maconha para uso medicinal

Verdadeiro ou falso?

Algumas coisas não impressionam a Deus, como palavras bonitas, frases de efeito, expressões de quebrantamento

Edvaldo Oliveira - 15/11/2020 08h00

João 4: 23-24 – Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

Esses últimos tempos têm revelado muito sobre nós, e sobre o que realmente se passa em nosso coração. Quando alcançamos uma certa maturidade na fé, percebemos que algumas coisas não impressionam a Deus, como palavras bonitas, frases de efeito, expressões de quebrantamento, entre outras coisas. Pois descobrimos que o Senhor olha para dentro de nós, para o nosso coração, para a nossa verdadeira intenção, e nada que seja externo chama a atenção Dele.

Algumas coisas não impressionam a Deus, como palavras bonitas, frases de efeito, expressões de quebrantamento

Temos que refletir sobre a nossa adoração e sobre nossa devoção ao Senhor. Isso é verdadeiro ou falso? Quando é verdadeiro, não precisa da aprovação de homens, não precisa de exibicionismo nem de tapinha nas costas, pois é algo que, apesar de muitas vezes ficar evidente para as pessoas ao seu redor, é feito no secreto, de forma íntima entre você e Deus.

Quando uma adoração e uma devoção a Deus são falsas, muitas vezes, não será perceptível aos olhos humanos, pois se tem uma coisa que o ser humano sabe fazer é fingir ser algo que não é. Porém, devemos ter em mente que Deus, o criador do universo, o onipotente, o Senhor das nações, sabe exatamente o que se passa em nosso coração, e nós não conseguimos O enganar. Que a nossa adoração ao Senhor seja verdadeira, espontânea, e que nos tornemos cada vez mais íntimos de Deus.

Oração

Deus, obrigado pelo seu amor e por sua palavra. Te pedimos perdão, pois muitas vezes nossa intenções não são verdadeiras, e tentamos enganar as pessoas ao nosso redor e a nós mesmos, porém, o Senhor não é enganado nunca, e ninguém pode brincar com o seu nome, então nos perdoe por vivermos de aparências. Transforme o nosso coração, e que a nossa canção e a nossa adoração sejam verdadeiras, que o nosso “aleluia” seja genuíno, e que o nosso coração esteja em seus caminhos, é o que eu te peço em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.