Leia também:
X “Pastor” relaciona conservadorismo cristão com nazismo

Valorize o que você tem

Seja satisfeito com o que você tem

Edvaldo Oliveira - 19/01/2020 08h00

Filipenses 4: 11- 13 – Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

Muitas pessoas nesse momento estão insatisfeitas com a vida, lamentando-se por tudo aquilo que não puderam conquistar. Essas pessoas se esquecem de que, embora não tenham conquistado tudo o que almejavam, mesmo assim elas são vitoriosas em muitas áreas. O problema é que existe uma cobrança do mundo para que sejamos vencedores, e quando não alcançamos a plenitude em tudo, nos sentimos como se fôssemos fracassados, mas isso não é verdade.

Assim como o apóstolo Paulo estava dizendo aos filipenses, seja satisfeito com o que você tem. Paulo diz que aprendeu o segredo de estar bem em qualquer circunstância, porque através do poder de Cristo é possível passar por qualquer situação.

Aprenda a valorizar o que você tem. Talvez o seu casamento não tenha sido um conto de fadas, com um final feliz, e o seu marido ou sua esposa tenham te abandonado, mas hoje você tem filhos ou netos maravilhosos que se tornaram sua razão de viver. Quem sabe o seu emprego não seja nem de perto o que você sonhou quando estava na faculdade se preparando para o mercado de trabalho, mas você tem um salário todo mês, não importa o quanto seja, e pode ter certeza de que para muitos, isso faria uma grande diferença. Talvez você seja uma pessoa insatisfeita com o seu corpo, com os seus olhos, ou com seus cabelos, e por causa dessa insatisfação você se esquece de agradecer a Deus pela sua saúde.

Valorize tudo aquilo que você já recebeu de Deus. Lembre-se de cada adversidade que um dia, pela misericórdia do Senhor foi vencida. Lembre-se dos milagres, das bênçãos, dos livramentos, das lágrimas que foram enxugadas. Tire os seus olhos das batalhas que foram perdidas e valorize aquelas nas quais Deus te fez um vencedor.

Oração

Senhor, eu oro para que cada pessoa que estiver lendo essa mensagem receba em seu coração o sentimento de gratidão por tudo aquilo que um dia recebeu de Ti. Que todo sentimento de perda, toda tristeza, toda frustração e toda decepção sejam substituídos pela alegria por ter realizado tantas coisas nesta vida. Que possamos reconhecer o teu agir em todas as nossas conquistas e em todos os livramentos. Obrigado pela família maravilhosa que o Senhor nos deu, pela nossa saúde, pela nossa vida e pela salvação que recebemos em Cristo. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.