Leia também:
X A resistência corajosa dos nordestinos contra o terrorismo partidário da esquerda

Uma vida com propósito

Antes de nascermos, Deus já havia escrito todos os dias da nossa vida

Edvaldo Oliveira - 21/10/2018 08h32

“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs (Atos 13:36).

Davi foi rei em Israel aproximadamente 1.000 anos antes de Cristo. Sua sepultura nunca foi encontrada, mas o texto de Atos 13 bem que poderia ser o seu epitáfio: “Tendo cumprido o propósito de Deus em sua geração, adormeceu”.

Muitas pessoas passam pela vida sem nunca descobrirem qual é o seu propósito. Temos que entender que a vida não pode ser somente nascer, crescer e morrer. Qual seria o sentido de tudo isso?

Nós só poderemos encontrar o verdadeiro sentido da nossa vida quando decidirmos consagrá-la a Deus. O problema é que somos extremamente egoístas e egocêntricos. Buscamos somente os nossos próprios interesses e achamos que o mundo gira ao nosso redor. Mas sua vida só será completa quando você estiver no centro da vontade de Deus.

A razão pela qual Deus permitiu que você viesse a este mundo foi para servir aos propósitos divinos. Não somos obra do acaso. Antes de nós nascermos, Deus já havia escrito todos os dias da nossa vida. É preciso dar um sentido e uma direção à sua existência. Deus escolheu você para este tempo, para ser a resposta a essa geração. Existe um plano específico de Deus para a sua vida.

A história do rei Davi apontava para aquele que seria chamado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Assim como Davi, o nosso propósito nesta terra é revelar a glória de Deus às pessoas. As pessoas devem ver Cristo em nós, pelo nosso procedimento, nossas atitudes e nossa santidade. Devemos parar de pensar somente em nós mesmos e de alguma forma ajudarmos aqueles que estão ao nosso redor. Desta maneira estaremos cumprindo o propósito de Deus em nossa geração.

ORAÇÃO
“Senhor, somos gratos por sua Palavra. Que cada pessoa que ler esta mensagem encontre o verdadeiro sentido da sua vida. Preencha o vazio existencial que há em nós com a sua presença. Queremos servir aos teus propósitos em nossa geração.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.