Leia também:
X Certas horas, uma visita faz muito bem para a família

Uma mulher transformada por Deus

As adversidades e tempestades nos levam a buscar a Deus com mais intensidade

Edvaldo Oliveira - 23/12/2018 10h00


Texto: 1 Samuel 1:10 – “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente”.

Deus queria renovar o ministério profético, e precisava de uma mulher que fosse madura espiritualmente para ser a mãe do profeta Samuel. Penina era uma mulher fértil, mas não era madura. Ana era uma mulher madura, mas não era fértil. O texto bíblico diz que Deus havia cerrado a sua madre. Ela não podia ter filhos.

Ana era uma mulher que estava vivendo um momento difícil da sua vida. Podemos comparar sua história com a situação de muitas mulheres que vivem uma crise existencial porque não conseguiram conquistar seus sonhos e hoje se encontram abatidas e desmotivadas, paralisadas pelas suas limitações, sem forças para lutar, e tudo que conseguem fazer é chorar.

Ana representa as mulheres que apostaram tudo em um sonho e que agora têm que lidar com o fracasso de não ter conseguido conquistá-lo: o sonho de um casamento perfeito, o sonho de ter filhos abençoados, o sonho de ter uma família bem estruturada, de ter uma carreira profissional promissora e, muitas vezes, a expectativa que elas tinham não foi de acordo com a realidade que vivem hoje.

Para que a vida de Ana voltasse a ter sentido, era preciso que Deus operasse um milagre. A Palavra diz que foi Deus quem cerrou a madre de Ana. Muitas vezes, Deus permite que as adversidades e as tempestades nos atinjam, para que busquemos a Ele com mais intensidade.

Se não fosse a afronta de Penina, Ana continuaria sendo uma mulher triste e frustrada. Deus permite, muitas vezes, que sejamos expostos à humilhação e à vergonha para que tomemos uma atitude diante do nosso problema.

Ainda que a vida tenha lhe proporcionado circunstâncias desfavoráveis, hoje você pode tomar decisões que vão mudar o rumo da sua história. Não importa o que tenha acontecido em sua vida até aqui, se hoje você resolver fazer as escolhas certas, o seu futuro terá um destino diferente daquele que havia sido traçado. Mas, para isso, a primeira coisa que você deve fazer é se levantar, como Ana se levantou.

ORAÇÃO
Pai, eu oro para que o Senhor reescreva a história dessa irmã e desse irmão que estão lendo essa mensagem. Salmos 113 diz que o Senhor levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes, que dá um lar à estéril, e faz dela uma feliz mãe de filhos. Cremos que, independentemente do que estejamos passando, o Senhor pode abençoar sua vida. Por isso, tomamos posse dessa Palavra. Eu oro em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.